Tome a iniciativa

Quando você evita continuamente os desafios, procurando sempre a maneira mais fácil de fugir de uma situação, eventualmente vai cair. Mais cedo ou mais tarde, você será obrigado a enfrentar dificuldades muito grandes.

Quanto antes você escolher desafiar-se, enfrentando as coisas difíceis que tem de fazer, melhor. Quando você toma a iniciativa, está em posição muito melhor do que quando as dificuldades o obrigam a tomar decisões porque não tem mais opção.

Você pode correr, mas não vai conseguir se esconder para sempre dos desafios. Vá em frente e resolva os problemas difíceis. Suba um degrau no seu nível de experiência, força e eficácia. Tome a iniciativa. Faça com que o desafio seja seu, em vez de ser escravizado por ele.

Não existe por que ter medo dos desafios ? eles são assustadores apenas quando você foge deles. Por isso, é sempre muito melhor enfrentá-los e usá-los a seu favor.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima