TRAƇANDO UMA CARREIRA BEM SUCEDIDA

Ao entrar em uma empresa, Ć© comum que os profissionais se perguntem se hĆ” possibilidade de crescerem dentro da organizaĆ§Ć£o. Mas, ao planejar sua carreira, muitos se esquecem de observar quais aƧƵes sĆ£o valorizadas pelos seus superiores. Ao entrar em uma empresa, Ć© comum que os profissionais se perguntem se hĆ” possibilidade de crescerem dentro da organizaĆ§Ć£o. Mas, ao planejar sua carreira, muitos se esquecem de observar quais aƧƵes sĆ£o valorizadas pelos seus superiores. A maioria das empresas estĆ” buscando o profissional que, alĆ©m de ter grande domĆ­nio da sua Ć”rea de atuaĆ§Ć£o, saiba lidar com os outros funcionĆ”rios de modo adequado e esteja alinhado com as metas organizacionais.

Em primeiro lugar, Ć© preciso ter consciĆŖncia da importĆ¢ncia dos objetivos da empresa em que se trabalha. Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas organizaƧƵes Ć© conseguir decodificar sua missĆ£o para todos os nĆ­veis hierĆ”rquicos, de modo que os funcionĆ”rios se envolvam e conciliem os objetivos da empresa com os seus prĆ³prios objetivos. Um profissional que se mostra comprometido com as metas da organizaĆ§Ć£o, consegue se destacar, sendo este um dos principais pontos avaliados em um planejamento de sucessĆ£o.

Outro ponto fundamental Ć© estabelecer um clima de respeito e atenĆ§Ć£o entre seus colegas de trabalho e com seus superiores e subordinados. Participar de grupos de trabalho, investindo em alegria, bem-estar e outros sentimentos positivos entre os membros de sua equipe, Ć© um grande diferencial atualmente. As empresas sabem que o bem-estar das pessoas nĆ£o sĆ³ Ć© compatĆ­vel com o sucesso da companhia, como pode ser o responsĆ”vel direto por ele.

Investir na sua carreira profissional tambĆ©m Ć© um aspecto a ser considerado. Procure incentivos na prĆ³pria empresa onde trabalha, pois a maioria possui programas desse tipo. Assim, vocĆŖ deixarĆ” claro atĆ© onde quer chegar como profissional.

Ser claro e verdadeiro na transmissĆ£o de informaƧƵes e fazer um pouco de marketing pessoal sĆ£o peƧas fundamentais para demonstrar seu potencial como gestor. Respeito a todos os funcionĆ”rios da empresa, reconhecendo a importĆ¢ncia de cada funĆ§Ć£o, Ć© o ponto de partida para uma administraĆ§Ć£o voltada para a qualidade. Ao se sentirem valorizadas, as pessoas favorecem tanto o desenvolvimento da organizaĆ§Ć£o, como seu crescimento pessoal e profissional. Aqueles que adotarem essa visĆ£o e contribuĆ­rem para a melhoria das relaƧƵes entre os funcionĆ”rios, com certeza serĆ£o notados.

ConteĆŗdos Relacionados

Todo bom vendedor Ć© um Masterchef

Todo bom vendedor Ć© um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um ā€œmini programaā€ do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia sĆ£o escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo jĆŗri (no caso, o capitĆ£o do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima