Transformando seus clientes em fãs número 1

Essa não é uma missão fácil nem pode ser conseguida com esforços para tentar se mostrar interessado. Confira 17 maneiras de conseguir esse resultado. Se o seu principal diferencial é o preço, provavelmente não é difícil para você fazer com que o seu cliente compre mais vezes da sua empresa. Mas essa tática tem vida curta. Uma vez que as margens diminuem cada vez mais, até onde você pode ir sem começar a perder dinheiro? Mais importante ainda: quanto tempo você pode gastar com um cliente que não dá lucro?

A maior tarefa que as empresas enfrentam atualmente é transformar compradores em fãs, para que eles comprem de boa vontade. Essa não é uma missão fácil nem pode ser conseguida com esforços para tentar se mostrar interessado. John Graham, presidente da Graham Communications, nos apresenta 17 maneiras de conseguir esse resultado:

1. Conheça o negócio do cliente.
2. Chame para si a responsabilidade.
3. Seja a fonte de novas idéias.
4. Demonstre que você tem o conhecimento.
5. Antecipe as necessidades do cliente.
6. Transmita a imagem correta.
7. Demonstre que você está aprendendo constantemente.
8. Comunique-se claramente.
9. Torne-se parte do negócio do cliente.
10. Seja acessível.
11. Ouça.
12. Mantenha os olhos abertos para novas tendências.
13. Especialize-se.
14. Mantenha-se em contato.
15. Pense como o cliente.
16. Torne-se paranóico.
17. Se você não pode ajudar o cliente, seja honesto.

Como profissional de vendas, o seu trabalho não é aprender a fazer mais fechamentos, apesar de tirar o pedido ser essencial. Para que seus clientes se tornem mais lucrativos, a tarefa é bem mais exigente: envolve manter o cliente durante um certo período de tempo. A melhor maneira de alcançar esse resultado é transformando seus clientes em fãs.

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