Três princípios para conquistar a prosperidade

Ser bem-sucedido e próspero é o desejo de muitos. Mas o que significa ser próspero? Será que é possuir uma cobertura beira-mar na praia de Copacabana ou, quem sabe, um carro importando zerinho? Se você vê a prosperidade apenas por esse ângulo, sinto informar-lhe que você está equivocado. Prosperidade não é apenas sinônimo de riqueza, mas é também ter todas as necessidades supridas, ou seja, ter vida de qualidade. Ser bem-sucedido e próspero é o desejo de muitos. Mas o que significa ser próspero? Será que é possuir uma cobertura beira-mar na praia de Copacabana ou, quem sabe, um carro importando zerinho? Se você vê a prosperidade apenas por esse ângulo, sinto informar-lhe que você está equivocado. Prosperidade não é apenas sinônimo de riqueza, mas é também ter todas as necessidades supridas, ou seja, ter vida de qualidade.

Para ter essa vida de qualidade, precisamos observar três princípios essenciais:

1. Fidelidade inegociável.
Ao ser firme com seus valores e fiel a si mesmo você está sendo rico moralmente. A prosperidade espiritual exige que você honre seus valores e não se deixe corromper pelo meio ou por padrões de comportamentos nocivos. Na verdade, quando você age impulsionado pelos seus valores, nas coisas nas quais acredita, você está motivando uma mudança interior, constituindo um caminho para a prosperidade e bem-estar.

2. Paciência em tempos de tribulações.
Já diz o ditado ?quem tem pressa come cru?. Isso serve para a prosperidade também. Primeiro é necessário preparar o terreno para receber a semente, e, depois de plantada, ela precisa de cuidados e do tempo certo para germinar. Com o sucesso é assim também. Em meio a dificuldades, a paciência precisa ser redobrada, pois ela é um item que determinará a derrota ou a vitória.

3. Busque a excelência.
Em todas as suas atividades e funções busque sempre o melhor. Fazer o melhor é ir além do que foi lhe exigido, é procurar se superar, fazer todas as coisas com a máxima qualidade. Não é para você entrar em uma paranóia de perfeccionismo, mas para você sair da linha da mediocridade. Não se assuste: medíocre é quem está na linha da média. Excelência envolve ir além das expectativas, além do mínimo que é requerido.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima