Trilha D Água

Trilha D Água e VendaMais: combustível para vender A pequena empresa, iniciada em 1995, superou muitos obstáculos para atingir todo o território nacional. Hoje, a marca Trilha D´Água está presente em 83% dos mais conhecidos pontos turísticos do Brasil, tornando-se uma grande fabricante de confecções bordadas, conhecida nacional e internacionalmente.

O responsável pela área comercial é o gerente Carlos Roberto Alves da Costa. Quando ingressou na empresa, em 2003, ele trouxe uma ferramenta poderosa: a revista VendaMais. ?Para mim, a revista é uma universidade extra-oficial de vendas?, revela. Carlos reestruturou o setor e desenvolveu diversos mecanismos para promover a leitura da revista em sua equipe de vendedores. ?Outra ferramenta que me ajuda muito como gerente é o newsletter Liderança & Supervisão?, relata.

Sua principal medida foi fazer uma assinatura em grupo para que todos os seus vendedores recebessem a revista em casa. A única condição para permanecer com a assinatura era alcançar, pelo menos, 70% das metas. O vendedor que não atinge a meta só volta a receber sua revista se conseguir os mesmos 70% durante três meses consecutivos.

Os vendedores tiveram e têm uma aceitação fantástica da revista. A cada três meses, Carlos promove reuniões em que são discutidos os assuntos tratados na VendaMais, além de utilizar outros materiais propostos na revista. Nessas reuniões, Carlos faz cinco perguntas relacionadas ao conteúdo da revista do mês. O vendedor que levantar primeiro e responder corretamente ganha 50 reais. Ele conta que o resultado é incrível: o nível dos vendedores aumentou tanto que as vendas cresceram 45%. ?Eu e toda a minha equipe consideramos a VendaMais um verdadeiro combustível para vender?, declara, com satisfação, o gerente.

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