Tudo ou nada?

Uma atitude de ?tudo ou nada? raramente consegue resultados. Pessoas que dizem ?ou sou o melhor, ou não jogo? geralmente acabam não jogando ? ou então terminam frustradas. O sucesso é conquistado em degraus. Raramente é possível já começar no topo. Uma atitude de ?tudo ou nada? raramente consegue resultados. Pessoas que dizem ?ou sou o melhor, ou não jogo? geralmente acabam não jogando ? ou então terminam frustradas. O sucesso é conquistado em degraus. Raramente é possível já começar no topo.

Certamente é bom, e mesmo recomendável, buscar ser o melhor. Você nunca chegará lá se não tiver esse objetivo. Mas isso também não quer dizer que você vá conseguir imediatamente. Para alcançar o primeiro lugar, você tem que ficar em quinto, quarto, terceiro e segundo ? muitas vezes, por um longo período. Aqueles que desistem só porque não chegaram em primeiro nunca vão vencer na vida.

O mesmo princípio pode ser aplicado a outras coisas, sejam elas competitivas ou não. A realidade de qualquer tarefa é que, muito provavelmente, você não a realize de forma perfeita. E daí? Você está avançando, está crescendo, está melhorando ? e é isso o que realmente importa. Só porque você não consegue ter tudo não é motivo para acabar não fazendo nada.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima