Tudo que sonho para as vendas no outono

Todo vendedor precisa estar informado sobre as tendências do mercado em que atua. Vendedor do mercado de luxo, conheça as tendências para o outono de 2008 Como é bom chegar ao fim do mês de abril. As lojas já estão com suas coleções novas, nós, vendedores, cheios de ânimo para pegarmos nossas metas e termos mais um ano de vitória em vendas.

Se você pretende vender muito e se destacar, precisa estar atento ao que vai acontecer em seu universo, ou seja, à moda, cosméticos, preços e como se vestir, se maquiar (se você for mulher), etc. Tudo isso fará diferença em suas vendas. Entrar em uma estação nova sem saber tendências é como navegar no mar sem uma bússola.

Sabemos da importância em ter foco nas vendas e montar estratégias para alcançá-la, porém quanto mais argumentos, mais confiança você passará para seu cliente. Pensando nisso, deixo com vocês um editorial que escrevo mensalmente para o meu mailing, após uma longa pesquisa de mercado sobre o que vai acontecer nessa estação.

A partir dele, você já tem assunto, não tendo desculpas para não ligar para seus clientes e convidá-los a ir à loja ? sem nunca esquecer que não vendemos apenas produtos, e sim sonhos, glamour, exclusividade e elegância. Vamos ao texto.

Após um verão colorido em que o amarelo, o vermelho ?tomate?, o azul ?bic? predominaram, sentimos o outono chegar. E ele vem carregado de sentimentos e sensações que nos dão aquela vontade de olhar para o guarda-roupa e mudar tudo.

Outono com suas folhas caídas e seu friozinho aconchegante nos mostra que precisamos mudar. O preto predomina nessa estação. Cheio de sofisticação e glamour, ele vem das mais variadas formas. Desde as botas de cano extralongo para usar com vestidos curtinhos até aquele sensual vestido de noite nos mostra que o preto pode tudo.

Nosso sonho e desejo de usar e criar roupas invernais nos traem quando não temos um outono tão bem definido. Para isso, a saída é usar roupas leves por baixo.

O importante é a elegância e a praticidade ? coisa que não falta em nossa moda brasileira. Cada vez mais estilistas dão o tom do nosso País. As calças cintura alta, apesar de estarem no topo do que é in, requerem seus cuidados. Elas ficam melhores para mulheres altas e magras.

Sendo uma eterna fã das camisas brancas, combinadas com lenços, cintos marcando a cintura ou até mesmo jóias, diz que o menos é mais.

Os sapatos chegam com suas plataformas mostrando a que vieram, ou seja, há muito deixaram de ser apenas acessórios de moda; agora são a própria moda. Nós, mulheres, poderemos usar e abusar dos saltos em suas mais variadas formas, mas não esquecendo que em nosso guarda-roupa precisará ter aquela bota de montaria.

Os acessórios dourados, os preferidos para essa estação, quando optados por correntes compridas, darão um toque de anos 70 que encherão de estilo qualquer look. Em dias mais friozinhos, os gorros e as boinas também serão acessórios infalíveis para quem gosta de algo fashion.

O make-up está sensacional. De um simples rímel, corretivo, blush e gloss obrigatórios na bolsa de qualquer mulher até aquela sofisticada maquiagem mostra que as mulheres não são apenas vaidosas, e sim cuidadosas, femininas e acima de tudo poderosas.

Nossa dica FZ4 ? Faça sua própria pesquisa de mercado e visite todos os concorrentes que puder. Anote preços para poder comparar, anote formas de pagamento, veja as vitrines, enfim. Não comece a estação sem estar completamente preparado para o cliente

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima