Tudo o que você precisa saber sobre prospecção de clientes

prospecção de clientes leads no mercado b2b

Em mais de 25 de história, nós já falamos muito (muito mesmo) sobre prospecção de clientes. Inclusive, a edição mais vendida da VendaMais foi justamente a primeira temática que fizemos sobre o assunto – e que está disponível para download gratuito neste link.

Hoje, pensando em facilitar sua busca por conteúdos sobre este tema, reunimos alguns dos melhores conteúdos já publicados – tanto na revista VendaMais, quanto aqui no portal.

Na lista abaixo você vai encontrar um pouco de tudo:

  • De dicas práticas sobre como prospectar melhor a tecnologias que ajudam na prospecção.
  • Uma boa lista de livros sobre prospecção, estatísticas e estudos de mercado ligados a prospecção de clientes.
  • Startups que oferecem soluções para prospectar clientes.
  • Por fim, investigamos aspectos comportamentais relacionados à prospecção e falamos sobre o papel da liderança para que a prospecção funcione.

Ou seja, definitivamente, este é um verdadeiro guia sobre este passo da venda que é tão importante para o sucesso de qualquer profissional que atue na área comercial.

Portanto, favorite este link e volte aqui sempre que precisar relembrar conceitos, dicas práticas, reflexões e assim por diante.

17 perguntas para avaliar seu processo de prospecção

17 perguntas para avaliar seu processo de prospecção de clientes

Ao analisar o seu atual processo de prospecção de clientes, você conseguirá identificar pontos fortes e fracos e, assim, definir estratégias claras sobre o que precisa mudar, o que deve continuar sendo feito e assim por diante.

Portanto, antes de mais nada, leia este artigo. Nele, você terá acesso a 17 perguntas estratégicas para avaliar seu processo de prospecção e conquista de novos clientes!

10 erros mais comuns na prospecção de novos clientes

10 erros mais comuns na prospecção de clientes

Entender quais são os erros que podem levar os seus esforços na prospecção de clientes ao fracasso é fundamental para definir quais caminhos seguir – e de quais fugir – nesse trabalho.

Ou seja, este artigo deveria ser leitura obrigatória para todos os profissionais empenhados em prospectar melhor. É o seu caso? Então, não deixe de ler!

Melhores livros sobre prospecção de clientes já publicados no Brasil

Melhores livros sobre prospecção de clientes já publicados no Brasil

Bons livros são excelentes aliados de quem quer desenvolver determinado conhecimento, habilidade ou até mesmo atitude. Inclusive quando o assunto é prospecção de clientes!

Portanto, se você quer de fato mergulhar em um processo de melhoria na forma como prospecta, precisa conhecer os melhores livros sobre o assunto.

Apresentamos 23 que vale a pena você conhecer aqui.

O desafio que é a prospecção de clientes

O desafio que é a prospecção de clientes

Neste artigo, o especialista em vendas Gilberto Cavicchioli não apenas analisa os desafios da prospecção de clientes como apresenta dicas práticas para ajudá-lo a contornar esses desafios e, assim, conquistar resultados cada dia melhores neste importante passo da venda!

Como os líderes podem ajudar na prospecção de clientes

o papel do líder na prospecção de clientes

Prospecção não deve ser apenas trabalho do vendedor! Um bom líder tem seu papel nesse processo. Quer saber o que compete ao gestor? Leia este artigo.

9 atitudes de sucesso na prospecção de novos clientes

Conhecimentos e habilidades são essenciais para o sucesso em vendas. Porém, não são os únicos ingredientes da receita. A eles, somam-se ainda as atitudes! Ou seja, é o CHA ideal que leva à alta performance.

O foco deste artigo são as atitudes que contribuem para que você tenha um bom desempenho na prospecção de clientes. 

14 motivos pelos quais as pessoas não compram de você (e como usar isso em campanhas de prospecção)

Por incrível que pareça, objeções podem ser suas aliadas na prospecção de clientes! Inclusive, já publicamos aqui um artigo que explora justamente essa questão. O texto, que você pode ler clicando aqui, aborda 14 motivos pelos quais as pessoas não compram de você e como usar isso em campanhas de prospecção.

Conteúdo como ferramenta de prospecção e pós-venda

Quando o assunto é prospecção de clientes, algumas coisas são óbvias, mas outras, nem tanto. Na esfera das não tão óbvias assim, entra, por exemplo, o uso do marketing de conteúdo como ferramenta não só de prospecção, como de pós-venda?

Nunca tinha pensado sobre isso?

Pois é, temos uma reportagem inteira dedicada ao tema. Para ler clique aqui.

Os grandes desafios da prospecção – e como lidar com eles

A gente entende que às vezes pode parecer que só você está enfrentando desafios na prospecção de clientes diariamente. No entanto, acredite, você não está sozinho nessa!

Em uma pesquisa que fizemos com assinantes Premium VendaMais, descobrimos quais são os desafios mais enfrentados neste passo da venda. Neste artigo, revelamos como lidar com eles!

Superando os “nãos” para vencer na prospecção

Uma das coisas que a gente mais gosta de fazer na VendaMais é compartilhar histórias de profissionais de vendas de sucesso. Inclusive, em uma de nossas edições especiais sobre prospecção de clientes, contamos o que fez uma jovem de 23 anos se tornar uma superprospectadora.

Leia a história de Jéssica Alves clicando aqui.

Prospecção: em busca do cliente ideal

Definir o perfil de cliente ideal de sua empresa é uma etapa fundamental do processo de prospecção. Afinal, isso ajuda a garantir que seus esforços sejam concentrados em quem realmente pode trazer resultados para sua empresa.

Quer saber como definir seu perfil de cliente ideal? Leia este artigo.

Entrevista com Bob Burg – Prospecção: o começo, o meio e o fim

Prospecção de clientes: começo, meio e fim

Bob Burg é um grande especialista em prospecção de clientes. Ele conversou com exclusividade com a nossa equipe para a edição que preparamos sobre o tema e, na conversa, falou sobre:

  • Como ele define sucesso em prospecção;
  • Os grandes desafios para quem deseja prospectar clientes de maneira estratégica;
  • Oo grande erro que os vendedores costumam cometer quando estão buscando novos clientes;
  • Dicas práticas para você prospectar melhor;
  • Muito mais.

Leia clicando aqui.

Como prospectar clientes em mercados recessivos

Mercados recessivos adicionam complexidade aos processos de vendas – inclusive à prospecção de clientes. Por isso mesmo, esse é um assunto que merece nossa atenção. Neste artigo falamos sobre como prospectar em cenários difíceis. 

Tecnologia a favor da prospecção

transformação digital: ferramentas

Sozinhas, ferramentas não fazem diferença nos resultados de vendas de ninguém! Porém, quando aliadas a um bom trabalho de gestão, elas são, sim, fundamentais para o sucesso.

Conheça 22 ferramentas que podem ajudar na prospecção de clientes e saiba o que levar em conta na hora de escolher o melhor sistema para automatizar as tarefas dessa etapa da venda lendo esta reportagem.

6 passos para fazer a prospecção fluir em sua empresa

A gente sabe que você que chegou até aqui está doido para saber como, na prática, transformar a prospecção de clientes em processo e garantir que ele flua da melhor maneira possível daqui em diante.

Pois bem, então, chegou a hora de ler este artigo. Ele vai direto ao ponto, é simples, claro e apresenta um caminho que leva direto para o sucesso!

Checklist + 12 verdades verdadeiras sobre prospecção de clientes

checklist da prospecção de clientes

Se você leu todos os artigos que apresentamos até aqui, com certeza está preparado para prospectar melhor! Portanto, já pode ter acesso ao checklist que preparamos para apoiar o seu trabalho prático de prospecção. Ah, além disso, também pode aproveitar para conhecer 12 verdades verdadeiras sobre esse passo da venda tão importante. Para isso, basta clicar aqui.

Premium VendaMais: seu programa continuado de Inteligência em Vendas

A gente sabe que tudo o que reunimos aqui tem o potencial de fazer você melhorar (e muito!) seus resultados não só na prospecção de clientes, mas em vendas de uma forma geral. Porém, temos ainda mais certeza de que o ponto de virada da sua jornada na área comercial é a assinatura Premium VendaMais!

Afinal, ao se tornar assinante Premium VM, além de receber trimestralmente uma edição nova da mais completa revista de vendas do Brasil, você também tem acesso a:

  • Treinamento completo para aplicar com sua equipe + campanha de vendas para garantir que o conhecimento se transforme em resultado;
  • Videoaulas preparadas pelos principais especialistas em vendas do Brasil;
  • Materiais complementares em diferentes formatos;
  • Webinars conduzidos por Raul Candeloro (diretor da VendaMais e um dos principais especialistas em vendas do Brasil!).

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