Tuon Cosméticos e VendaMais

Compartilhar o conhecimento é o caminho para o sucesso Investir em um empreendimento próprio é o sonho de muitas pessoas. Para a química industrial Tânia Palomares, a realização desse desejo aconteceu em 1999. Nesse ano, junto ao namorado Fernando Tuon, ela abriu as portas da Tuon Cosméticos.

No início, os produtos da empresa eram manipulados artesanalmente e não tinham apelo de marketing. ?Usei a estratégia de prestar uma espécie de consultoria, vendendo meus conhecimentos científicos. Assim, consegui emplacar a marca e os produtos no mercado.?

Com o tempo, a empresa começou sua expansão. Tânia iniciou se dedicando ao desenvolvimento e pesquisa de novos produtos, mas o crescimento fez com que ela cuidasse mais do setor comercial. ?Percebi que tudo estava compartilhado. Isso despertou meu interesse pelo assunto e estou apaixonada por vendas.? Através de pesquisas, Tânia conheceu a revista VendaMais e, há um ano, fez a assinatura da publicação.

Treinamento aumenta as vendas

Assim que conheceu a VendaMais, Tânia começou a utilizá-la para enriquecer seus próprios conhecimentos e o de sua equipe. ?Passei a divulgar a revista para meus supervisores de vendas, para que eles tivessem a chance de ler as matérias e colocá-las em prática com seus liderados.? A VendaMais também se tornou uma das principais fontes de informação para os treinamentos e palestras realizadas para os colaboradores.

A empresa envia, mensalmente, um jornal para o e-mail de todos os representantes, com as novidades do mercado, clientes em destaque e textos extraídos da VendaMais. ?Essa iniciativa é uma ação prática de muita valia, pois quando atrasamos o jornal, eles nos cobram. Isso mostra que estão interessados em técnicas de vendas?, explica Tânia.

Outra ação desenvolvida com a VendaMais é a capacitação realizada todas as segundas-feiras. O material da revista é utilizado em ações práticas para desenvolver a equipe de vendedores. ?As vendas da Tuon estão se fortalecendo mais a cada dia, porque persistimos no treinamento da prestação de serviços e vendas relacionais?, afirma Tânia.

Dividir alegrias é compartilhar o sucesso

A Tuon Cosméticos que, no início, tinha uma linha composta por seis itens (xampus e condicionadores), hoje soma mais de 180 produtos. A empresa possui duas sedes próprias em São Paulo e conta com 120 colaboradores para atender os clientes de todo o Brasil.

Para Tânia, compartilhar o sucesso é um dos pilares do crescimento. ?As minhas realizações estão nas realizações de nossos funcionários, pois cada conquista deles é uma conquista minha também.? Por isso, além de dividir as alegrias, ela faz questão de investir no desenvolvimento das pessoas que trabalham na Tuon. ?Todo o portfólio de produtos da VendaMais acrescenta qualidade aos conteúdos que transmitimos. Esse investimento fortalece o profissional de vendas. Somar idéias e compartilhar conhecimentos entre a equipe faz com que a empresa cresça em harmonia e com objetivos mútuos.?

Box E você, o que tem feito para extrair o máximo de conhecimento da VendaMais? Como está colocando em prática o que lê e quais resultados tem alcançado? Pense nisso e envie um e-mail para: [email protected] A próxima história a ser publicada pode ser a sua!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima