Um dia bem sucedido

Barbara De Angelis, em seu livro Secrets About Life Every Woman Should Know (Segredos Sobre a Vida que Toda Mulher Deveria Saber), diz que nosso dia-a-dia pode ser mais bem sucedido e nós, mais felizes. Barbara De Angelis, em seu livro Secrets About Life Every Woman Should Know (Segredos Sobre a Vida que Toda Mulher Deveria Saber), diz que nosso dia-a-dia pode ser mais bem sucedido e nós, mais felizes. Basta entendermos que o sucesso depende mais de nós do que das coisas que nos acontecem.

De acordo com ela, um dia bem sucedido é aquele em que conseguimos pelo menos uma das conquistas abaixo:

1. Aprendemos pelo menos uma coisa nova a respeito de nós mesmos.

2. Conseguimos nos relacionar melhor com os outros.

3. Somos mais pacientes e temos mais compaixão sobre alguma coisa ou sobre outra pessoa.

4. Ganhamos um pouco mais de entendimento sobre alguma coisa ou sobre outra pessoa.

5. Resistimos reincidir em um padrão antigo e destrutivo de comportamento, ou de pensamento, e escolhemos um novo padrão.

6. Somos amáveis com nós mesmos ou com os outros.

7. Conseguimos nos amar, mesmo não fazendo tudo com perfeição.

8. Somos gratos pelo dom da vida e pela oportunidade de aprender e crescer.

Vista desse ângulo, a vida passa a ser mais agradável e feliz. Não teremos mais dias bons ou dias ruins, mas sim, dias nos quais aprendemos mais ou menos, dias nos quais crescemos mais ou menos. Tudo passa a ser um aprendizado.

Eu acredito que o verdadeiro gênio é aquele que consegue conquistar a felicidade, não importando o que a vida tenha lhe oferecido.

Frase: ?Nosso alvo na vida deveria ser não o de ultrapassar os outros, mas o de ultrapassar a nós mesmos? ? M. J. Babcock

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima