Um verdadeiro “Até mais”

heinz

Esta edição estava quase pronta quando recebemos a triste notícia do falecimento de Heinz Schurt, o palestrante, colunista da VendaMais, parceiro e amigo que carinhosamente chamávamos de Professor Heinz.

Imediatamente, decidimos que esta página deveria ser dedicada a ele – o “Até Mais” mais sincero que poderíamos produzir.

As frases que você lê a seguir foram pensadas e escritas por ele. Motivador como poucos, Prof. Heinz era uma pessoa com entusiasmo contagiante e uma vontade de viver singular. Já deixou saudade!

“Seja você mesmo, mas mude sempre.”

“O bom humor é a emoção que mais aproxima as pessoas.”

“O caminho para não perder energia e manter o pique é buscarmos constantemente novos motivos para agir.”

“Muitos vendedores não têm o foco voltado para as oportunidades que a prospecção oferece por saberem que precisarão sair da zona de conforto. Por pura acomodação, deixam de vender e, portanto, de ganhar dinheiro. O fato é que para ser um campeão de vendas, é necessário ‘abraçar o desconforto’ e ir pelo caminho mais difícil.”

“Tenha sonhos, acredite neles e use todo o seu potencial para realizá-los.”

“Tenha a coragem para mudar – às vezes, até de empresa – e buscar novos horizontes, porém de modo planejado.”

“Comemore seus sucessos, mesmo que pequenos. Quando fizer aquela venda tão almejada ou resolver aquele ‘pepino’, abra um vinho diferenciado, ligue para alguém dividindo sua alegria, vá jantar fora com a família… Comemore, pois isso fortalece sua autoestima, sua autoconfiança e, portanto, sua automotivação.

“Veja o lado positivo da vida e da profissão. Todos os nossos sentimentos são gerados por nossa maneira de pensar e enxergar as coisas que nos rodeiam. Tudo isso tem impacto nos nossos sentimentos e ações e, portanto, nos resultados.”

“Agradeça à vida por aquilo que você já conquistou. Mesmo que essas conquistas tenham sido a duras penas, agradeça. Onde existe gratidão não há espaço para reclamações e lamúrias fúteis. Vendedores de sucesso são agradecidos à vida.”

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima