Uma ideia inteligente… e barata!

Íbis

A rede Íbis de hotéis é pioneira na criação de uma cama exclusiva para seus hóspedes, a “Sweet Bed by Ibis”, desenvolvida com base em tecnologia, design e conforto. Para celebrar o sucesso conquistado com seus clientes, a marca promoveu, no início deste ano, uma ação de marketing promocional que agitou alguns dos principais pontos turísticos da capital carioca.

Colchões são colocados em pontos turísticos do Rio de Janeiro em ação de promocional

(Foto: Divulgação/Accor)

A grande sacada foi realizar uma intervenção nos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro. Para isso, colocou-se uma “Sweet Bed by Ibis”, em lugares icônicos: a Praia de Copacabana e o Estádio do Maracanã, onde os passantes e turistas puderam interagir com a cama, tirar fotos pessoais e conhecer melhor o novo produto da marca. O objetivo foi explorar as belas paisagens da cidade e mostrar que no Rio de Janeiro, ou em qualquer lugar do mundo, dormir bem é no Ibis.

BATATA QUENTE

O jornal The Economist criou uma promoção nos Estados Unidos na qual distribuiu batatas quentes de graça nas ruas. Criada pela BBDO New York, a proposta tinha por objetivo lembrar os assuntos polêmicos tratados pelo jornal, chamados de “hot potato”.

As batatas vinham com etiquetas com os tópicos discutidos, como o controle de armas ou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Alguns representantes do jornal também ficavam no local onde a comida era distribuída para estimular a discussão com os leitores.

Uma ação simples, barata e que certamente chamou a atenção de todos. Sua empresa não pode fazer algo parecido num país tão cheio de “batatas quentes” a serem resolvidas?

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

QUEM QUER DESCONTO?

Um aplicativo chamado Snip Snap (www.snipsnap.it) permite tirar fotos de cupons de descontos de lojas e restaurantes publicados em revistas e guias turísticos. Ao passar próximo a um desses estabelecimentos, o usuário é alertado por uma mensagem em seu dispositivo móvel. Pode ser uma oportunidade de bons negócios para sua empresa.

TECNOLOGIA

Os vendedores da varejista de moda Passarela, do interior de São Paulo, não perdem mais vendas por falta de produto no estoque da loja. Se um cliente quer um calçado que está em falta, o vendedor finaliza a compra num computador e o cliente recebe o produto em 24 horas.

O banco Itaú está testando um sistema de pagamentos pelo celular em algumas lojas da rede de supermercados Pão de Açúcar, em São Paulo. O usuário registra os dados do cartão e da conta num aplicativo, que se transforma numa carteira virtual. Na hora de pagar a despesa, o caixa envia uma mensagem com o valor da compra e o cliente digita sua senha.

O OpenTable é um aplicativo que permite ao usuário determinar o número de pessoas que irá comer e quais os pratos que vão pedir. Tudo isso digitalmente. O App, baseado no total de pessoas na fila de espera, calcula o tempo que o cliente vai esperar para sentar e organiza a preparação do pedido para ser entregue no tempo adequado.

EMPRESAS QUE MAIS GERAM VALOR

O Bradesco é a empresa que mais produz valor, a partir da interação com seus grupos de relacionamento, segundo pesquisa divulgada pela consultoria DOM Strategy Partners (www.domsp.com.br). Para chegar ao valor corporativo de cada companhia, a consultoria analisou, durante o ano de 2013, quatro dimensões: os resultados, a reputação, a competitividade e o risco das corporações. Levou-se em consideração: Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento Corporativo, Tecnologia da Informação, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais.

Na lista, liderada pelo Bradesco, aparecem a AMBEV, como segunda colocada, e O Boticário, em terceiro lugar. Conheça as 15 empresas mais bem colocadas:

 

Empresa

Nota

1

Bradesco

8,26

2

AMBEV

8,25

3

O Boticário

8,23

4

Nestlé

8,22

5

Itaú-Unibanco

8,21

6

Whirlpool

8,19

7

Natura

8,17

8

Samsung

8,17

9

Coca-Cola

8,16

10

BASF

8,16

11

Gerdau

8,14

12

McDonalds

8,14

13

Banco do Brasil

8,13

14

Google

8,11

15

Braskem

8,09

Fonte: Dom Strategy Partners

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima