Uma nova ordem no atendimento aos seres humanos

Preste um bom atendimento aos seus clientes e aumente suas vendas! Quando fazemos nosso trabalho com amor e dedicação, todos sentem a verdade no ar. Quando realizamos o mesmo serviço como se fosse um fardo pesado que precisamos carregar, demonstramos como se esconde um sentimento estampado em nós ? na sisudez da nossa testa, na melancolia do olhar, na passividade da postura caída, na expressão de sofrimento e nas rugas do rosto. Por isso, não tente esconder o que não sente. Procure sempre buscar uma maneira de ver seu trabalho como uma enorme benção, um lugar sagrado onde você pode se desenvolver e criar maneiras de se encontrar com a alegria de viver. Sua empresa pode ser esse lugar ? basta querer que ele seja.

Quando estamos conscientes da nossa verdadeira missão dentro da empresa, conosco, com nossos clientes, colegas de trabalho e patrões, tudo fica mais fácil; tiramos o fardo pesado do ?tem de ser feito? e vestimos um leve do ?que bom que sou eu que vou fazer e me sentir útil?. Enquanto trabalha, sinta-se útil. Quando serve, sinta que é útil e que tem valor. Nosso trabalho é uma das melhores de desenvolvermos o senso de utilidade pública, que nada mais é que dar o nosso melhor para outro.

Dessa maneira, quando toda essa utilidade é transformada em produtos bem expostos, limpeza, conservação, cuidado, sabor, empilhamento correto, cada coisa no seu lugar, amparo, beleza, saúde, zelo, ordem, organização, excelência, qualidade, rapidez, gentileza, dinamismo, padrão e preparo, o cliente sente que é importante. A partir disso, ele se sentirá feliz, reconhecido pelo seu real valor e irá sempre querer voltar.

Esse ciclo pode se iniciar e sempre ter continuidade. Quanto mais continuidade, mais nós ? o município, o estado e o País ? ganhamos e todos ficam satisfeitos dentro desse ciclo necessário e essencial. E o prêmio maior, o troféu que ganhamos com isso, é quando o cliente volta e depois divulga nosso trabalho de graça. Tudo isso porque ele foi tratado como merece.

Assim, esse gesto de extremada excelência precisa rimar todos os dias com atitudes nobres, ou seja, nós estamos lendo este artigo, nos preparando para isso, gerando maior consciência maior de nós mesmos e aprendendo a ter isso para doar ao próximo.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima