Divulgando o que as entidades desenvolvem para o crescimento das vendas
Caso seus clientes tivessem o costume de comprar em outra cidade, o que você faria? Foi com esse desafio que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial de Santa Bárbara (Acisb), em Minas Gerais, realizaram neste ano uma campanha inédita na região, que juntou, no mesmo período promocional, o Dia das Mães (segunda maior data do varejo) e o Dia dos Namorados.
Segundo Sebastião Calais de Almeida, diretor-presidente das duas entidades, além de minimizar o impacto das compras geradas em outras cidades vizinhas, a campanha ainda tinha o objetivo de promover os afiliados, divulgando as empresas participantes em outdoor, rádio, motovolante, cartazes e no site das entidades.
Com essa iniciativa, as duas instituições deram uma lição de fidelização e de estratégia para evitar que seus clientes comprassem na concorrência. Caso sua empresa enfrente esses mesmos desafios, pense nessas soluções você também.
Para mais informações, acesse o site: www.cdlacisb.com.br
Supermercado Escola do Senac
Neste ano, no nordeste do País, o Senac de Alagoas inaugurou o primeiro Supermercado Escola do Brasil.
Instalado na Unidade Fecomércio, o Supermercado oferece cursos práticos para desenvolvimento de diversas atividades do varejo, como: técnicas de negociação em vendas e merchandising, desenvolvimento de promotores, excelência no atendimento, operador de caixa, além da formação de gerentes.
O diretor regional do Senac de Alagoas, Arkiman Pires, destaca que a iniciativa foi motivada pela demanda de novos profissionais na região: “Estamos procurando minimizar a dificuldade que as empresas têm de contratar indivíduos qualificados”.
Segundo Pires, o principal diferencial do Supermercado Escola é o atendimento, que é feito por colaboradores fixos e alunos que atuam com a supervisão de professores do Senac.
Para mais informações, acesse o site: www.al.senac.br
Participe das ações que sua entidade promove e, depois, compartilhe-as com leitores de todo o Brasil, sejam elas da CDL, Sebrae, Senac, CORE, ADVB ou de associações. Envie um e-mail para: [email protected]
Colaboração: Marlus Jungton