Use o bom senso para vender sempre

É impressionante a quantidade de vendas não realizadas por pura falta de bom senso dos vendedores. É impressionante a quantidade de vendas não realizadas por pura falta de bom senso dos vendedores.

Muitos ultrapassam o limite e acabam forçando uma venda que o potencial cliente não está a fim de realizar naquele momento.

Alguns vendedores chegam ao ponto de quase ?mendigar? para que o cliente compre e acabam usando frases como: ?Ajude-me a bater minhas metas deste mês?, ?essa semana não vendi nada, e a minha esperança está na sua possível compra?.

Frases absurdas como essas são ditas todos os dias para sensibilizar o cliente. Mas o que acontece na realidade é que o possível contato acaba frustrando tanto o vendedor como o cliente, um por não vender e o outro por sentir-se obrigado a comprar.

Então, diante de uma venda perdida, não insista, aprenda a deixar a porta entreaberta e apenas deseje de coração sucesso para a pessoa ou empresa que você visitou, prometendo voltar em uma nova oportunidade.

Como já diziam os antigos: ?Bom senso é saber utilizar a inteligência para não passar dos limites?.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima