Venda mais com venda cruzada

3 dicas de ouro para fazer vendas cruzadas

Não me faça pensar! É o que o cliente está gritando a todo instante e a maioria das empresas e vendedores ainda não percebeu isso. O cliente não quer ter trabalho, problemas, demoras ou complicações no momento da compra, ele quer solução e quanto mais rápida e fácil ela for melhor e mais vendas acontecerão. Para que isso aconteça, deve entrar em ação o que chamamos de venda cruzada.

Quem não conhece esse termo, não se assuste, nada mais é do que vender um segundo produto que não era o foco principal da compra do cliente. A idéia é a seguinte: quando vender um produto ou serviço, você deve oferecer um outro que o complemente e, se for possível, o ideal é que se cobre uma coisa só como se fosse um “pacote”. Por exemplo:

VENDER OFERECER
Pizza por telefone Refrigerante
Carro 0 km Acessórios
Terno Camisa e gravata
Carne Carvão
Tinta Pincel
Sapato Cinto
Desentupimento Dedetização

3 dicas para realizar a venda cruzada

» Cobre um único preço. Por exemplo: em vez de cobrar 15 reais por uma pizza e 3 reais pelo refrigerante, você pode oferecer o “pacote”, “kit” ou ” promoção” por 18 reais. Se quiser dar um desconto, tudo bem! Mas não é necessário se o apelo for bem-feito. O desconto não é o mais importante para definir a venda.

» Crie um forte apelo visual para despertar o desejo do cliente. Lembre-se de que ele não quer pensar, quer comprar, e rápido.

» Use criatividade. Em quase todos os negócios é possível praticar a venda cruzada, você pode estar perdendo dinheiro por não ter se atentado para isso.

É importante incentivar a nova conduta nos vendedores e representantes, principalmente no começo, por eles ainda não terem o hábito. Depois, as vendas cruzadas andarão sozinhas. Pare e pense um pouco: ?Como posso aplicar a venda cruzada para aumentar minhas vendas?? Boas Vendas e Sucesso!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima