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Ideias e iniciativas criativas

AGORA VOCÊ PODE DORMIR NA BATCAVERNA

Em Taiwan, o motel Éden, situado na cidade de Kaohsiung, criou uma espécie de BatCaverna, com paredes escuras e símbolos do Batman espalhados pelo quarto. O Batmóvel também faz parte da decoração, que foi transformada em mesa. O preço é cerca de R$ 100,00 por noite, só para se sentir como o Bruce Wayne.

CHACOALHE O SMARTPHONE PARA TORCER PELO SEU TIME

Com o aplicativo Vamos Viewing, da Sony, é possível mostrar todo o entusiasmo pelo time do coração enquanto se assiste a partida ao vivo. Balançando o smartphone, o aplicativo visualiza e conta quantas vezes foi chacoalhado e compartilha isso com outras pessoas que fizeram o mesmo, criando uma espécie de estádio digital enquanto se assiste ao jogo em casa, no bar, ou até mesmo sozinho. É possível também, escolher seu próprio som para agitar a torcida.

NESTLÉ ANUNCIA CAFETEIRAS DA STAR WARS

A disputa pelo mercado de cafeteiras está quente, como você já viu na edição anterior desta coluna da VendaMais. Agora, a Nestlé deu sua resposta e lançou uma edição limitada de cafeteiras inspiradas na saga Star Wars. Somente para o Japão, os fãs podem declarar seu amor ao lado negro da força com a Dark Set, com a imagem de Darth Vader, ou, se preferirem, com a Light Set, que vem com a estampa do C-3PO. Ambas vêm com canecas que fazem conjunto com as cafeteiras – a edição Dark com a logo Imperial, e a Light, com a logo Aliança Rebelde. Apenas cinco mil peças foram produzidas, cada uma custando US$ 120,00.

COMPRE CAVIAR EM UMA VENDING MACHINE

Todos os tipos de produtos estão sendo oferecidos em vending machines – desde doces, petiscos e refrigerantes até iPhones e iPads – mas alimentos frescos parece ser a última tendência. Caviar, por exemplo, não é um produto comum para se comercializar nestas máquinas. Por isso, Beverly Hills Caviar revelou sua primeira vending machine touchscreen. Localizada em Burbank Town Center, Burbank, Califórnia, ela oferece “a coleção mais fina do mundo”, composta por caviar, trufas, escargots, óleos e muito mais. Os preços variam entre US$ 50 a US$ 500. “Meu Deus, isso é muito caro pra mim. Não posso pagar por isso”, disse uma moça sobre os produtos oferecidos pela máquina.

DESESTRESSE COM O PLÁSTICO BOLHA DA DIOR NO PONTO DE ÔNIBUS

O pessoal da Fra.biancoshock desenvolveu uma ação de marketing promocional para a Dior, a fim de “desestressar” quem estiver esperando o ônibus em Milão, na Itália. A ideia consistiu em disponibilizar muito plástico-bolha em diferentes tamanhos, dependendo do nível de estresse, acompanhado por uma placa: “Antiestresse grátis”.

CARBEQUE TRANSFORMA CARRO EM CHURRASQUEIRA

Merrick Watts gastou mais de US$ 156.000,00 para promover o show de rádio australiano Merrick and the Highway Patrol, modificando um Ford Landau de 1973. Chamado de Carbeque, o carro possui um grill integrado ao motor. O mesmo gás que faz o automóvel funcionar, cozinha a carne. “Quantas vezes você está dirigindo para algum lugar e não encontra um estabelecimento para comer um churrasco? Com esse carro, você só estaciona e começa a cozinhar!”, diz Watts, em entrevista a um site. A produtora do show, Elle Conwell, disse que o Carbeque será usado para ações promocionais. “Podemos cozinhar nove bifes de uma só vez”, diz ela. “Isso quer dizer que o Carbeque tem capacidade de cozinhar 15 quilos de bife em uma hora, ou, se preferirmos, cerca de 200 salsichas. O capô é ideal para se fazer cachorros-quentes”. O Carbeque tem apoio de vários especialistas em automóveis, incluindo James May da série da BBC, Top Gear, que gostou da ideia. “Quando fiquei sabendo e vi que era um carro com churrasqueira, eu pensei que não fosse uma novidade, mas quando olhei as fotos eu disse ‘espera aí, isso tem mesmo uma churrasqueira integrada’”, ele escreveu em um e-mail para a Elle Conwell.

PARA PENSAR

  • Feira livre é tudo de bom – Um estudo inédito da SAX (www.saxbr.com) revelou que a feira livre é o lugar onde o consumidor encontra maior satisfação com o atendimento. No outro extremo, as operadoras de telefonia foram consideradas as piores nas experiências de consumo. No caso dos supermercados, por exemplo, 59% dos entrevistados consideraram o atendimento deles o mais impessoal entre os investigados. Lojas de roupa, farmácias, padarias, bancos, lojas de eletroeletrônicos e shoppings estão entre os investigados.
  • Relacionamento pessoal é a melhor forma de captar clientes – Quase 60% das empresas afirmam que participam de eventos e feiras setoriais com a intenção de prospectar clientes. A análise elaborada pelo Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado) apontou que os contatos pessoais ainda são os meios mais utilizados pelas empresas para a conquista de novos clientes no segmento B2B (business to business). Segundo os executivos que responderam à pesquisa, os contatos telefônicos, as presenças em eventos setoriais e o disparo de e-mail marketing são as principais estratégias. Mais da metade (57%) afirmou que participa de feiras e eventos setoriais com o propósito de buscar novos clientes. Além disso, 49% das companhias afirmaram efetuar o contato por telefone ou ter contratado uma empresa terceirizada (call center) para a execução do serviço. A pesquisa foi aplicada em julho/2012 e ouviu líderes (diretores e gerentes) da área de marketing e inteligência de mercado.

Edição de Julio Feijó Neto, consultor especializado em Marketing Promocional e editor do portal Promoview – www.promoview.com.br

Colaborador: Júlio Clebsch – www.vendamais.com.br

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