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Os Ășltimos lançamentos, tecnologias e surpresas

Cartão de crédito pode virar TV  

A miniaturização de sistemas – graças a aplicação da nanotecnologia, setor que vive uma gigantesca e silenciosa corrida e que vai receber investimentos de 2 trilhões de dólares ao redor do mundo até 2015 – continua produzindo maravilhas comerciais. A MasterCard apresentou em Cingapura uma nova tecnologia para os cartões de crédito, o Display Card. Possuindo LCD e teclado numérico que pode ser acionado com o toque dos dedos, há ainda a funcionalidade de exibição do saldo ou número de pontos em algum programa de recompensa no próprio cartão. O visor de LCD solicita a chave de posição numérica permitindo a digitação do código e habilitação do produto para uso. O lançamento está previsto para o começo de janeiro de 2013. A partir do momento em que estas imagens são apresentadas em uma superfície tão fina, começa a contagem regressiva para que programas hoje vistos nas TVs possam ser visualizados no cartão. Ou não. Antes disso o celular vai agregar a função de crédito também.

Jogo é controlado por “pipi”

Esta pode ser uma boa inovação para o comércio em geral. A Captive Media, startup do Reino Unido, instalou nos banheiros masculinos uma tela de alta resolução com sistema de games, na altura dos olhos. Quando o mictório está desocupado, uma série de anúncios aparece, mas quando alguém se aproxima, o modo game é ativado. O jogo, controlado por urina, usa uma tecnologia que detecta a direção da ‘corrente’, de modo que, em um jogo de snowboard, é possível que se vire para direita e para esquerda. A Captive Media acredita que os 55 segundos (em média) que o homem fica em frente do mictório é uma perda de oportunidade para anunciar, e essa tecnologia pode ser aplicada em mais banheiros, o que seria uma solução. O sistema vai possuir anúncios de grandes marcas, como DrinkAware, Macmillan Cancer, Heineken, Tiger, Corona e Pepsi.

Sanduíches tocam música em Portugal

Uma loja gourmet na cidade de Porto, Portugal, criou o Soundwich, que inclui sete sanduíches diferentes que vêm embalados em caixas metálicas, com a fotografia desenhada do chef que o preparou. Ao retirar a tampa, uma surpresa: a música preferida do chef começa a tocar. Pode-se ouvir, por exemplo, Here Comes The Sun dos Beatles, apenas para mencionar a trilha sonora do sanduíche de sardinha. Cada um custa nove dólares.

Imprime três quilos de picanha, por favor

Andras Forgacs, CEO da Modern Meadow, trabalha no desenvolvimento de uma impressora diferente, que, ao invés de imprimir normalmente, vai usar uma tecnologia 3D para produzir carnes. “Com muitas proteínas, inclusive”, diz. Forgacs captou 350 mil dólares para desenvolver uma impressora 3D capaz de criar carne artificial a partir de células animais. O dinheiro para o projeto vem da Thiel Foundation, empresa do multimilionário Peter Thiel, cofundador do sistema de pagamentos on-line PayPal.

Empresa segue seus followers do twitter na vida real

Quando seguimos alguma empresa no Twitter, é comum a nossa timeline receber tweets que parecem nos dizer “unfollow me”, de tão chatos. Então, para tornar essa relação virtual mais bem-humorada, a rede de pizzarias Mellow Mushroom decidiu, de fato, seguir seus followers na vida real. Para isso, fantasiou um ator como mascote da rede: um cogumelo com jeitão engraçado. Teve de tudo, consumidor que “ganhou” a companhia do cogumelo numa sessão de corrida, até outro que foi seguido no supermercado.

Ford usa paredes de lojas para promover seu veículo

Para divulgar o utilitário Transit, desenvolvida para os pequenos e médios empreendedores que necessitam transportar com facilidade, a Ford lançou uma estratégia promocional que utiliza as paredes de lojas para promover seu veículo com toques de arte urbana que, além da pintura em spray, utilizou técnicas de desenho em papel para criar a impressão de uma caminhonete transportando alguma coisa.

Café da Starbucks agora pode ser feito em casa 

Em uma tentativa de se destacar, a Starbucks criou um sistema que permite aos usuários fazer um legítimo café com leite com pequenas embalagens contendo leite em pó feito a partir de leite fresco. Uma vez colocada na máquina, a água quente torna o produto cremoso. A máquina também permite usar grãos de café Starbucks para fazer café com leite, expressos e café puro. O modelo mais caro, US$ 399, vem com um display de LED e um controlador de temperatura. O básico é vendido por US$ 199, nos EUA, e será lançado internacionalmente nesse início de ano.

Domino’s pede ajuda para projetar veículo de entrega

Depois de criar um aplicativo onde o consumidor pode acompanhar o pedido e receber a entrega em até 30 minutos, ou o pedido sai de graça, a Domino’s ficou reconhecida como líder mundial em entrega de pizzas. Continuando com esse espírito de inovação, fez uma parceria com a Local Motors, e as empresas lançaram um desafio: a criação de um veículo de entrega Ultimate, especificamente projetado com o objetivo de manter a integridade de seus itens. Assim como os caminhões de bombeiros, que foram especificamente concebidos para transportar bombeiros em caso de incêndios e ajudá-los a fazer o seu trabalho, o veículo de entrega da Domino’s deverá abordar os desafios enfrentados pelos motoristas e franqueados. Para o concurso, serão desembolsados mais de US$ 20.000 em prêmios para as melhores ideias.

Edição de Julio Feijó Neto, consultor especializado em Marketing Promocional e editor do portal Promoview – www.promoview.com.br

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