VendaMais e Dale Carnegie

Dale Carnegie conta como utiliza as matérias da VendaMais Por Felipe Vanini

Treinar e aperfeiçoar profissionais para otimizar resultados é uma tarefa árdua. Otimismo, confiança e criatividade são alguns dos requisitos. O Dale Carnegie Training é um grupo que encara essa missão todos os dias. Situado em mais de 75 países e com mais de 2,7 mil instrutores, o curso é um dos mais renomados mundialmente na área de desenvolvimento pessoal e reuniões de vendas.

A regional do curso em Santa Catarina encontrou uma preciosa parceira de trabalho para afinar suas técnicas: a revista VendaMais. Hamilton Pereira, presidente da seccional catarinense, soube da revista através de uma palestra com Raúl Candeloro. Logo após o evento, correu a uma banca para comprá-la. Hamilton continuou a comprar a revista em bancas durante alguns meses e, há dois anos, resolveu assiná-la.

Já assinante da VendaMais e vendo a aplicabilidade dos artigos e matérias nos cursos que apresentava, fez mais quatro assinaturas para consultores de outras cidades. Hamilton aponta as razões: ?Dentro da filosofia do nosso trabalho, consideramos fundamental que a linguagem utilizada seja de fácil compreensão para que haja um aprendizado constante. As matérias da VendaMais são fáceis de ser assimiladas e servem como fonte diferente?.

A troca de e-mails envolvendo a discussão das matérias é uma das ferramentas usada pelo grupo. ?Todo mês, de alguma forma, trocamos informações sobre as matérias da revista. Geralmente, na primeira semana de recebimento há uma troca de e-mails entre todos, comentando as dicas, novidades e artigos de destaque.?

Hamilton atribui à aprendizagem contínua com a VendaMais, desde a primeira assinatura, um incremento de 5% a 10% no número de palestras. Contudo, o Dale Carnegie não esconde a fórmula. Compartilha a revista e a mantém à disposição de todos que freqüentam os treinamentos.

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