Vendedor e empreendedor de sucesso

O empreendedorismo que fez a diferença na vida do corretor de seguros João da Cruz Albernaz Neto. João da Cruz Albernaz Neto estreou na área de vendas como funcionário de uma empresa de previdência privada. Hoje, é proprietário da Aroeira Corretora de Seguros, de Recife, Pernambuco. Em 1999, ele decidiu abandonar a segurança e o conforto de um emprego com bom salário para ser empresário. “Era a oportunidade de eu me realizar profissionalmente, sabendo que minha vitória dependeria do meu esforço e que o limite do meu sucesso seria imposto exclusivamente por mim”, relembra.

Desde o inicio das atividades da sua corretora, procurou atuar em outros Estados, para conquistar uma fatia maior do mercado e obter destaque no volume de vendas. Hoje, com o apoio do GBOEX Previdência Privada, com o qual trabalha há quatro anos, ele atua em 11 Estados. “Para obtermos êxito e bons resultados, é fundamental o controle administrativo das vendas, a parceria e a qualidade dos representantes. Quando partimos para uma atuação diferenciada e abrangendo vários pontos-de-venda, temos a preocupação voltada para o gerenciamento eficiente de todas as áreas envolvidas para manter a qualidade no atendimento aos clientes e parceiros e o cumprimento dos compromissos assumidos”, revela Neto.

Apontado como o melhor vendedor do GBOEX, Neto alcançou o primeiro lugar em vendas nos primeiros nove meses de 2006. Em setembro, ele ultrapassou a marca de 1,5 mil planos vendidos, três vezes mais que o segundo colocado. Para alcançar números tão expressivos, ele destaca que é preciso ter um planejamento de ações.

Neto afirma que, no mercado atual, quem não for um supervendedor, em um curto espaço de tempo ficará ultrapassado e será engolido pela concorrência. “É fundamental estar atento às tendências do mercado, ser criativo, ter persistência, trabalhar com espírito de equipe e passar os conhecimentos e experiências adquiridas para os demais parceiros, visando com isso que as pessoas que estão ao seu lado possam crescer, desenvolver-se e terem a satisfação profissional de fazerem parte de uma equipe de supervendedores”, reforça o campeão.

Para conferir essa reportagem na íntegra, clique na seção VM PLUS. No Clube do Vendedor (www.clubedovendedor.com.br), você encontra a entrevista completa de João da Cruz Albernaz Neto.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima