Vendedor: sucesso momentâneo ou contínuo

Há muitas formas de ampliar as vendas e os lucros de sua marca ou empresa. No entanto, algumas são duradouras; outras, passageiras. Muitos vendedores acham que são muito bons por venderem grandes volumes imediatos. E não entendem por que, com o tempo, as vendas para aqueles clientes diminuem. Para suprir as baixas vendas dos clientes anteriores, buscam novos clientes, constantemente. Mas por que isso ocorre?

Há muitas formas de ampliar as vendas e os lucros da sua marca ou empresa. No entanto, algumas são duradouras; outras, passageiras, efêmeras. Na maioria dos casos, o vendedor está focado no pedido, no maior volume financeiro possível a cada negócio, sem se importar com as conseqüências que seus atos imediatos trarão.

Por esse comportamento é que, entre outros motivos, a categoria de vendedor é tão malvista pela maioria das pessoas. Quando se trata de aumentar os volumes de vendas, geralmente essa responsabilidade recai exclusivamente sobre a força de vendas. E, com isso, o vendedor foca sua atenção apenas no pedido. Ouve pouco o cliente e fala muito, buscando a qualquer custo que ele assine o maior pedido possível.

Isso gera volumes imediatos e problemas futuros. Geralmente, o único objetivo é financeiro e de curto prazo. Assim, o cliente é visto como algo descartável e de fácil substituição. Triste ilusão e de conseqüências indesejáveis.

Esses ?profissionais?, que só trabalham por dinheiro, estão em vendas por falta de opção. Como não sabem o que querem e precisam sobreviver, se apegam a vendas como uma tábua de salvação e se comportam como se o cliente não existisse.

Isso custa muito pouco e dá bastante resultado. Basta ser feito com critérios profissionais, realistas, com visual agradável aos consumidores e acompanhamento periódico. É mais barato consultar um especialista que continuar errando fazendo sem saber fazer.

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