Vendendo lanches pela internet

Quem disse que é preciso capital para abrir um negócio? Claro que você necessita de alguma coisa, mas esse não é o fator decisivo para iniciar e ter sucesso. A melhor maneira para iniciar este artigo é copiando a mensagem via MSN de um amigo, Cleiton Castelhano: ?Hoje, batemos recorde de pedidos. 90% deles foram feitos via e-mail. Imagina com o site”.

Resolvi falar do Cleiton, um jovem de 23 anos, empreendedor, com muitas metas e objetivos claros em sua vida. Ainda sem investimento em site, ele vende lanches via e-mail e MSN e atende em tempo real seus clientes, com muito profissionalismo, dedicação e comprometimento.

Sua empresa é fornecedora de lanches rápidos, e ele descobriu uma alternativa que poderia aumentar suas vendas. Começou a usar a internet como ferramenta de atendimento ? ágil, barata, todo mundo usa e ninguém tem dificuldade em fazer um pedido. Em poucos meses, os resultados foram surpreendentes, muito acima da telentrega por telefone.

O mercado de lanches rápidos é concorrido em muitas regiões, mas com um diferencial competitivo e com baixo investimento, ele conseguiu transformar esse desafio em uma ótima oportunidade. Questão de visão clara e de comportamento empreendedor.

Quem disse que é preciso capital para abrir um negócio? É óbvio que alguma coisa você necessita, mas esse não é o fator decisivo para iniciar e ter sucesso. Você precisa de muito mais capital exclusivo, individual e intransferível, que são idéias, conceitos, propostas inovadoras, fáceis e muito simples para alavancar seus negócios. Realizar seu sonho e conquistar definitivamente o seu cantinho, nesse mercado hipercompetitivo, é questão de feeling e bom senso.

E você, o que tem feito para aumentar suas vendas e melhorar a comunicação com seus clientes? Você viu que não precisa de muito investimento para vender via e-mail, internet ou MSN.

Como está o uso da internet como ferramenta de negócios, no seu empreendimento? Você já tem site? Como está o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas? O seu cliente sabe o seu e-mail e o endereço da sua empresa, na web?

Se você responder “não” a essas perguntas, precisa agir rapidamente e criar uma cultura digital na sua empresa. Faça como o Cleiton! Vamos vender pela internet, usar e-mail e MSN para potencializar nossos resultados, fazer do canal on-line uma ferramenta de negócios. Ou seja, pense na “internet para negócios”.

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