Vender na internet

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Saiba vender pela internet e aumente suas chances de sucesso em vendas Sempre acreditei que velocidade era o grande diferencial para vender na internet. Lembro que, diversas vezes, fiquei chateado com um site de um banco por estar demorando alguns segundos a mais para abrir uma página. No momento de nervosismo, esquecia de levar em conta que se tivesse de ir ao banco, aqueles segundos a mais seriam no mínimo 15 minutos. Sendo assim, eu pensava que velocidade era tudo para ter sucesso na internet.

Recentemente, tive uma experiência que me fez mudar de idéia e perceber que a rapidez é importante sim, porém, se o conteúdo é relevante, o tempo acaba tendo um peso menor na hora de explorar novos endereços. Quando navegava pela rede, entrei em um desses sites em que são possíveis assistir a vídeos e filmes e percebi que um dos meus critérios para selecionar o que iria ver era o tempo de duração, ou seja, os filmes de no máximo três minutos.

Deparei-me com um vídeo de 30 minutos no qual um garoto explicaria como imitar a voz do ator americano Christopher Walken. Claro, não entrei, afinal, nesse tempo todo assisto dez outros filmes. Mas fiquei com uma ?pulga atrás da orelha?. Percebi que tinham outros internautas que faziam a voz do ator, contudo não explicavam como fazer. Fiquei curioso para saber como esse garoto iria me prender por tanto tempo e decidi dar uma olhada.

A conclusão foi que além de assistir o filme inteiro, entrei no site dele e acho que fiquei uma hora navegando no conteúdo. Moral da história: qual é o diferencial para vender na internet? A resposta é fácil, pois basta simular ou demonstrar uma experiência em que os usuários se reconheçam. Nós, seres humanos, precisamos viver em sociedade, e é pré-requisito que você se identifique com um grupo.

Demonstre o seu produto em ação nas mãos de um usuário real. Faça com que o internauta, ao navegar, consiga se transportar e ser aquela pessoa. Hoje, os reality shows fazem sucesso porque seguem esse princípio. Demonstram uma realidade com a qual posso me identificar e que me faz acreditar que eu poderia substituir aquele personagem.

Não há necessidade de superproduções. Troque isso por uma estrutura simples e que retrate as realidades de execução do seu público-alvo. Um bom exemplo disso são as inúmeras promoções que solicitam aos internautas que façam filmes com os produtos oferecidos pela marca. Um tremendo sucesso que, de maneira impressionante, tomam um tempo danado.

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