Vender!

Para que as vendas estejam sempre em alta, é preciso que o profissional que as faz esteja preparado para desempenhá-las com total profissionalismo. A profissão de vendedor tem sido cada vez mais valorizada. Vejam que falei “profissão”, e vendedor profissional é aquele que desempenha o papel de consultor em vendas tanto para sua própria empresa (pois fornece informações do mercado, visando a melhoria de seus produtos) quanto para seus clientes (pois trabalha tendências, estoque e público consumidor).

Com as letras iniciais da palavra vender procurei indicar alguns itens importantes para ser um bom vendedor, ou seja:

» Valorize seu cliente ? Ele é a razão do nosso negócio existir e é quem paga nosso salário.

» Elogie seu cliente ? Elogie o negócio fechado, a compra que ele fez por menor que seja.

» Nunca diga não ? Não, é uma palavra negativa que limita a ação do cliente, por isso, troque por uma palavra positiva, aberta.

» Dê um show ao apresentar seus produtos ? A apresentação de produtos é um momento sublime, faça-a de forma profissional ? estude-a bem e lembre-se que ela é resultado do trabalho de várias pessoas.

» Esteja sempre preparado ? Nem sempre o cliente compra, por isso não desanime nem se mostre derrotado, siga em frente e supere essa situação.

» Resultados ? Vivemos de resultados, trace seus objetivos e suas metas, planeje seus resultados e monitore suas ações.

Um vendedor campeão deve ter sede de vendas e precisa mostrar ao cliente que quer vender para ele, por isso, não se acomode em vender só o que o cliente quer, procure solucionar o problema dele e incremente com produtos que superem suas expectativas.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima