Verdade ou Mentira

Certa vez, a Mentira perguntou à Verdade como o mundo a estava tratando. ? Cada vez pior. ? Respondeu a Verdade. ? Ninguém me quer, ninguém me aceita, gero confusão por onde passo. ? Ser a Verdade deve ser algo muito solitário. Venha comigo. A única coisa que lhe peço é não me contradizer, não importa o que eu diga ou faça Certa vez, a Mentira perguntou à Verdade como o mundo a estava tratando. ? Cada vez pior. ? Respondeu a Verdade. ? Ninguém me quer, ninguém me aceita, gero confusão por onde passo. ? Ser a Verdade deve ser algo muito solitário. Venha comigo. A única coisa que lhe peço é não me contradizer, não importa o que eu diga ou faça.

A Verdade pensou, olhou para seu estado e aceitou seguir a Mentira. As duas foram para um grande cidade, hospedaram-se em um hotel, comeram e beberam. Na hora de ir embora, a Mentira parou na recepção do hotel e começou a esbravejar contra o gerente, dizendo que havia pago a conta com uma moeda de ouro e há muito esperava por seu troco.

O hoteleiro perguntou, então, quem o havia atendido. A Mentira acusou um rapaz que, sem conseguir convencer o chefe de sua inocência, pôs-se a chorar, perguntando-se onde estava a Verdade. Esta, calada pela promessa que fizera à Mentira, nada pôde fazer para ajudá-lo.

No fim das contas, a Mentira recebeu o troco pelo dinheiro que não havia entregue ao recepcionista do hotel e foi embora levando a Verdade consigo.

? Viu como tramo as coisas e tudo sai do meu jeito? ? Melhor morrer de fome a fazer as coisas que você faz. Vamos nos separar ? disse a Verdade.

Depois de muitos anos, elas voltaram a se encontrar mas, dessa vez, era a Mentira que estava mal. Ela afirmava que todos descobriam suas artimanhas e ninguém mais queria recebê-la. Enquanto isso, a Verdade foi descoberta e era recebida com carinho em qualquer lugar que passava.

Talvez seja muito difícil vivermos a nossa verdade mas, por ela, sempre valerá qualquer sacrifício. César Romão é formado em direito, pós-graduado em administração, MBA em marketing, curso de negociação pela University of California at Berkerley. É também conferencista, consultor organizacional e escritor. E-mail: [email protected] Visite: www.cesarromao.com.br Para Saber Mais: Tudo vai dar certo, de César Romão (Editora ARX).

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima