Vida pessoal e profissional!

Nunca é legal ficar analisando o passado e achar que podia ter sido melhor Tenho vontade de escrever sobre negócios, mas não posso deixar de falar sobre pessoas, vidas e motivos que levam a trabalhar, ou não, naquilo que se pretende. Nossas vontades dependem da organização do tempo para extrair resultados do pouco que dispomos, de forma fácil, útil e possível, deixando vazar o mínimo de resíduos entre o que a nossa filosofia imagina e o que podemos fazer.

Não é bom ficar analisando o passado e achar que poderia ter sido melhor ou mesmo ter a velha visão de que, se tivesse seu conhecimento de hoje, tudo teria sido perfeito ontem. Com um pensamento ou outro, o que vale no fundo é que os motivos estejam profundamente conectados para que o amanhã possa ser surpreendente. Guarde suas fotos na gaveta e tente direcionar sua máquina para onde sente que está faltando, mas não repita as mesmas imagens, pois as coisas se movimentam e mudam.

A questão do chegar lá vai depender da forma como enxergamos e aceitamos cada etapa da conquista. O tamanho de um grande projeto deve ser medido pelas etapas conquistadas e nunca por sua conclusão. Subir de uma vez pode dar tontura e ainda causar quedas maiores. A inteligência demanda paciência, tempo de absorção e compreensão.

Sua intenção de conquista será de fato realizável quando você alimentar o sucesso da mesma forma que cuida dos seus filhos, sentindo tudo que os cercam, percebendo e estimulando cada fase dessa evolução e fazendo de tudo para que um dia tenhamos respostas ao que plantamos.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima