Amor, dedicação e reconhecimento do campeão de vendas da Pepsico Há 15 anos, quando começou a trabalhar com vendas, Vilson Jablonski não imaginava que chegaria tão longe. Morador da cidade de Cascavel, PR, ele trabalha desde 1996 como profissional de vendas da Pepsico ? empresa americana que é proprietária de marcas como Pepsi, Toddy e Elma Chips ? e a sua dedicação e o amor pelo que faz sempre foram os pontos fortes de sua carreira.
Preguiça é uma palavra que está fora do seu vocabulário. Além de trabalhar na cidade em que mora, percorre diariamente três municípios próximos para vender os salgadinhos e achocolatados.
Dentre os sete mil funcionários da Pepsico no Brasil, Vilson foi o mais produtivo no ano anterior ? a Pepsico informou que ele obteve um índice de aproveitamento superior aos demais vendedores ? e, por isso, recebeu incentivos motivacionais. ?Fiquei muito feliz, principalmente com o reconhecimento público. Fui destaque de uma matéria sobre excelência operacional na revista Juntos, publicação interna da Pepsico enviada para todos os funcionários da companhia?, conta o supervendedor.
Como um dos vendedores com maior número de clientes fixos da Pepsico, ele explica que se dedica a conhecer as necessidades dos clientes e apresenta seus produtos para esclarecer todas as dúvidas em relação a prazo e preço. Afirma, ainda, que a estratégia o ajuda a conquistar novos clientes e faz com que se tornem mais fiéis e comprem apenas dele, pois confiam em seu trabalho.
Vilson é exemplo para muitos colegas da Pepsico. Recentemente, a empresa lançou uma campanha interna chamada ?Juntos + Energia?, em que os funcionários eram convidados a reconhecer os colegas que mais contribuíram para as principais estratégias da companhia por meio de um cartão especial. ?Recebi vários cartões, e foi realmente gratificante participar dessa corrente de reconhecimento de melhores práticas?, relembra orgulhoso.