Viver reclamando

Pare de reclamar, busque seus resultados, motive-se, e à sua equipe de vendas, mostre o caminho do bem e seja um vencedor. Qual a diferença entre fazer e não fazer? Entre querer e não querer? Entre o bem e o mal? Por que o ser humano procura, na maioria das vezes, o caminho mais difícil? Conheço pessoas, principalmente do comércio, que, se vendem, reclamam (foi muito movimento e estão cansadas); se não vendem, reclamam (não conseguirão atingir as metas). Se o cliente reclama, reforçam a reclamação e se o cliente não reclama, elas o fazem pelos dois.

Por que tanta dificuldade de procurar entender as coisas focando as energias na solução e não no problema? Convenhamos, parece que reclamar é como se fosse combustível, talvez dizer que está ruim é acreditar que está bom ou é esperar contradição dos outros, fazendo-se de coitados e precisando de consolo? Ou ainda, é não ter argumento e conteúdo para conversar sobre algo que realmente valha a pena!

Por outro lado, conheço pessoas que reagem às situações difíceis de forma positiva: ?Vamos lá, vamos vencer, vamos encontrar a solução, vai dar certo, pois, somos bons e nascemos para vencer, para sermos grandes?. Por que a maioria das pessoas tem dificuldades de encarar os obstáculos da vida como desafios, como aprendizado?

Entrevistei um candidato à vaga de gerente comercial e ouvi o seguinte: ?Corro atrás da meta até o dia 15, se sentir que não vou conseguir, deixo para o próximo mês. Eu não gosto de metas, gosto de vender. Por isso, motivo minha equipe dizendo para que atinjam suas metas! Mas se não atingirem, digo-lhes que no mês que vem tem mais!?.

Infelizmente, alguns vendedores agem dessa forma. Procuram vencer até um certo ponto, depois esquecem suas metas e o resultado é simplesmente trágico. Claro que o candidato não passou à outra fase da seleção e reclamou que não teve oportunidade. Será? Enquanto alguns vivem encarando a vida como um grande problema, outros a encaram como um grande desafio. Uns reclamam; outros vencem.

Pare de reclamar, busque seus resultados, motive-se e a sua equipe de vendas, mostre o caminho do bem e seja um vencedor.

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