VocĂȘ decide como se sente

Como vocĂȘ se sente realmente depende de vocĂȘ. Quase sempre vocĂȘ tem uma escolha. DĂȘ inĂ­cio ao processo de escolha identificando o propĂłsito das suas emoçÔes. AtĂ© que ponto elas estĂŁo sendo Ășteis para vocĂȘ neste momento? Como vocĂȘ se sente realmente depende de vocĂȘ. Quase sempre vocĂȘ tem uma escolha. DĂȘ inĂ­cio ao processo de escolha identificando o propĂłsito das suas emoçÔes. AtĂ© que ponto elas estĂŁo sendo Ășteis para vocĂȘ neste momento?

A seguir, examine as suas convicçÔes para verificar se vocĂȘ estĂĄ se nutrindo de fortes sentimentos negativos. VocĂȘ pode modificar o seu modo de pensar tomando a decisĂŁo de parar de fazer exigĂȘncias, de achar que nĂŁo consegue suportar as coisas, de se queixar e de censurar.

As imagens mentais influenciam poderosamente as emoçÔes. Combine a visualização com a conversa positiva consigo mesmo para alterar as imagens e as palavras de sua mente e poder escolher novos sentimentos. VocĂȘ pode controlar o estresse, a depressĂŁo, a raiva e a ansiedade induzindo-se ao relaxamento. A respiração profunda favorece o estado de relaxamento.

Essas tĂ©cnicas fundamentais, cujo objetivo Ă© lidar com as emoçÔes individuais, sĂŁo poderosas ferramentas para que vocĂȘ assuma o comando dos seus sentimentos. Ponha em prĂĄtica essas sugestĂ”es, torne-as parte da sua vida e vocĂȘ terĂĄ o poder da escolha emocional.

A verdadeira experiĂȘncia da escolha emocional requer mais um componente que ninguĂ©m pode dar para vocĂȘ: a confiança em si mesmo. Veja o que vocĂȘ pode fazer para estimular e manter a autoconfiança:

Identifique seus pontos fortes. Faça isso com regularidade. Faça um inventĂĄrio dos seus pontos fortes e anote-os em seu diĂĄrio. VocĂȘ Ă© dinĂąmico? Decidido? Persistente? Criativo? Anote tudo que considerar como pontos favorĂĄveis e avalie-os.

Acompanhe seu progresso. NĂŁo espere atĂ© se tornar perfeito! VocĂȘ terĂĄ de esperar muito tempo! Anote cada passo positivo que der em direção Ă  realização da sua meta. Felicite-se por qualquer progresso que vocĂȘ faça, por menor que ele possa parecer.

Aceite os fracassos. A vida nĂŁo Ă© uma escada; nem sempre vocĂȘ sobe quando dĂĄ um passo. Ela se assemelha mais a uma onda que avança e recua. Mas a cada avanço o movimento em direção Ă  praia aumenta. VocĂȘ cometerĂĄ erros; isso Ă© ponto pacĂ­fico. Afinal de contas, vocĂȘ Ă© humano. Quando vocĂȘ falhar, pergunte a si mesmo: ?O que eu aprendi com isso??

Espere resultados positivos. O seu comportamento deve ser compatĂ­vel com as suas expectativas. VocĂȘ freqĂŒentemente obtĂ©m o que espera. Embora vocĂȘ seja imperfeito e vĂĄ cometer erros, as expectativas negativas aumentam suas chances de errar. Em vez disso, espere ser bem-sucedido; vocĂȘ nĂŁo tem nada a perder e tudo a ganhar.

Use seu senso de humor. O senso de humor Ă© o seu melhor aliado na hora de enfrentar os desafios da vida. Quando vocĂȘ consegue rir dos prĂłprios erros, a sua maneira de perceber as coisas muda. O humor combate o desĂąnimo, o inimigo da mudança.

Para saber mais: VocĂȘ Decide Como se Sente (Editora Best Seller), de Gary McKay e Don Dinkmeyer.

ConteĂșdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima