Você e o Dinheiro

Vivemos num mundo material e principalmente capitalista, onde o dinheiro é o principal veículo para a satisfação das necessidades, como alimentação, vestuário, moradia, locomoção, etc. Vivemos num mundo material e principalmente capitalista, onde o dinheiro é o principal veículo para a satisfação das necessidades, como alimentação, vestuário, moradia, locomoção, etc.

Não dá para abrir mão do dinheiro. Uma pessoa de sucesso é uma pessoa que vive com prosperidade espiritual, tem paz, fé, harmonia e que também vive a prosperidade material. Infelizmente algumas religiões e algumas culturas dizem que o que importa é o espírito e abdicam de toda vida material.

Muitos desses acabam vivendo na miséria por crenças limitantes, achando que para ir ao céu devem ser pobres. Isso não é a Lei de Deus, isso é crença humana. Algumas até deram um significado limitante para a frase sábia de Jesus: ?É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos céus?.

Em primeiro lugar a agulha a que ele se referia não era uma agulha de costura, mas uma arquitetura. Segundo, o que Jesus disse foi que quando uma pessoa valoriza muito a sua riqueza material em detrimento da espiritual, não consegue se voltar para dentro de si, para os valores do espírito.

Entendeu? Todas as vezes que Ele mencionou céu, estava falando de interiorização. Pois Ele disse também: ?O reino dos céus está dentro de vós?. Percebeu? Outra frase de Jesus sobre equilíbrio da prosperidade é: ?onde está o seu tesouro está o seu coração?.

Se você valorizar apenas a riqueza material, você estará com a sua vida, os seus pensamentos e sentimentos voltados para fora e não para dentro, onde está o céu. E isso não implica que se você tiver dinheiro, prosperidade, conforto e riquezas, você não poderá ir ao céu, porque depende do valor que você dá às riquezas materiais e espirituais.

Lembre-se: nós não nascemos para viver na pobreza e também não temos de colocar os bens materiais acima de tudo. Nosso desafio é alcançar o equilíbrio.

Frase: Você pode fazer tudo que quiser fazer, ter tudo o que quiser ter e ser tudo o que quiser ser ? Robert Collier

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima