Você é um ninja! Produza atitudes.

As atitudes para alcançar o sucesso na sua carreira podem ser simples, basta procurar fazê-las. Encontre sua motivação para conquistar novos clientes e contatos. Ter uma ampla rede de contatos é o segredo para os profissionais de sucesso nos dias de hoje. Aumentar e fidelizar essa rede é ainda mais importante. Na sua carreira, podem ser esses contatos que lhe ajudarão a alcançar suas tão sonhadas metas ou aquele tão almejado emprego.

O currículo, sem dúvida, é importante. Entretanto, quando é aberta uma nova oportunidade em alguma organização, surge aquela conhecida frase do empregador: ?Será que vocês não conhecem alguém para essa vaga??. Sendo assim, mesmo sem elaborar um currículo ou pedir ajuda a uma empresa de recolocação, seus próprios amigos podem lhe oferecer melhores chances em sua carreira. Eles podem indicar você para uma suposta vaga de emprego na organização na qual trabalham.

Nesse caso, pertencer a associações e estreitar alianças com o maior número de pessoas possíveis, por meio de fornecedores, clientes e amigos é um ótimo caminho. Então invista!

A garantia do sucesso é ter relacionamento e confiança baseados em uma ampla rede de contatos. Embora a internet tenha facilitado o agrupamento de pessoas, formando redes, é ainda o aperto de mão, o cafezinho com o cliente e o telefone que não pára de tocar, que faz com que nossas agendas fiquem cada vez mais lotadas com novos nomes. Você deve sempre estar atento e se posicionar com um espírito empreendedor em diversas situações, mesmo quando conhece uma pessoa nova.

Elaborei nove idéias criativas que tenho utilizado para ter uma rede de contatos efetiva e duradoura e quero compartilhar com você:

Fique atento ? Seus colaboradores, colegas de trabalho e clientes são seus melhores artifícios para fazer novos contatos. Um cliente satisfeito comentará com os outros sobre sua empresa ou seus serviços, fazendo com que as pessoas do seu círculo de amizades lhe procurem para fechar algum negócio ou mesmo aumentar sua rede de contatos.

Participe de organizações empresariais ? Estas associações sempre organizam encontros ou passeios em que se pode conhecer diversos outros profissionais de diversas partes do mundo. Participar da Associação dos Empreendedores da sua cidade, por exemplo, fará com que você conheça e entre em contato com profissionais com o mesmo objetivo que você.

Participe de viagens comerciais ? Esta é a forma mais sensata de fazer contatos em localidades diferentes da sua. Pode ser em outro estado ou em outro país. A partir desses novos contatos, você poderá estudar a cultura dessa nova região, verificar as empresas que já existem lá, e, inclusive, expandir seu negócio ou seu talento nessa nova localidade.

Participe de olimpíadas empresariais ? Para fazer novos contatos, você terá de suar a camisa, literalmente. É cada vez maior o número de empresas que organizam atividades esportivas entre os funcionários ou entre empresas de uma determinada região. Participar dessas atividades também aumenta, e muito, sua rede de contatos.

Estandes e feiras ? É sempre mais cômodo pedir ao Relações Públicas, mas por que você mesmo não atribui a si essa tarefa? Nas feiras, você pode ir diretamente ao estande que lhe interessa, se apresentar e fazer mais contatos. É uma maneira prática de estreitar relações com quem realmente lhe interessa.

Congressos e convenções ? Aqui o empreendedor encontra a chave do sucesso para fazer diversos contatos, em que ele pode encontrar diversas oportunidades para seu crescimento. E isso pode acontecer tanto no âmbito nacional como internacionalmente, ampliando a possibilidade de expandir fronteiras e estabelecer novos contatos.

Faça cursos ? Os cursos são um ponto de encontro vital para os profissionais que pretendem aumentar o número de contatos e estabelecer novos relacionamentos. Já existe um número considerável de executivos que se matriculam em cursos ou pós-graduações, não só para adquirir conhecimentos em determinada área, como também para ampliar seus currículos acadêmicos, serem vistos e aumentar os contatos.

Vá a clubes , bares e restaurantes ? Fazer novos contatos nem sempre requer muito trabalho. Os momentos de ócio e entretenimento acabam se tornando lugares propícios para engatar novos relacionamentos. Muitos clubes, hotéis, bares e restaurantes acabam virando verdadeiros fóruns de encontros entre empresas, empresários e profissionais, todos com interesses mercadológicos comuns.

Volte à universidade ? Você ainda se lembra daquele companheiro de faculdade que lhe passava colas? Pois, nesse exato momento, essa ou uma outra pessoa dos seus tempos de escola pode ocupar um posto de direção em uma grande empresa, estar bastante relacionado e ser a mão que você precisa para conhecer pessoas estratégicas. Dessa maneira, se você não mantém contato com esses antigos amigos, procure-os. Existem muitas escolas e universidades que têm associações com antigos alunos. A internet também pode lhe ajudar nesse caso.

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