Você sabe aonde quer chegar?

Você tem suas metas claras, definidas e principalmente por escrito? Você tem suas metas claras, definidas e principalmente por escrito? Em 1953, foi feita uma pesquisa com estudantes de uma universidade a respeito de metas. Perguntaram quantos tinham as suas metas claramente definidas e por escrito.

· 87% responderam que não tinham nem idéia do que iriam fazer após terminarem a faculdade.

· 10% tinham uma idéia vaga do que queriam fazer. Montar seu negócio, trabalhar em uma grande corporação, voltar para a cidade em que nasceram, trabalhar com o pai, ou prestar um concurso, etc.

· 3% tinham suas metas claramente definidas e por escrito!

Após vinte anos, em 1973, os pesquisadores foram conferir como estava a vida de cada um daqueles estudantes. E o resultado se fez realmente impressionante. Aqueles 3% valiam mais econômica e financeiramente do que os outros 97% juntos! Sabe o que isso significa? Se você somasse a renda, o pro labore ou o salário daquela minoria, resultava em um montante maior que os dos outros 97%. E tem mais: a qualidade de vida em termos familiares, atitudes positivas, saúde, viagens, paz de espírito e outros itens, que não dá para contabilizar em números, era muito superior do que dos outros.

Coincidência? Claro que não. Eles sabiam para onde estavam indo com suas vidas. Não estou dizendo que não irão aparecer pedras no caminho. Tenha certeza, elas vão aparecer. Agradeça por elas. Também não estou dizendo que agora você deve se tornar uma pessoa totalmente diferente.

Nas adversidades aprendemos a ser fortes e uma grande ventania não consegue derrubar uma árvore forte

Você pode olhar hoje para duas pessoas, uma com metas definidas e a outra não. Aparentemente podem parecer que estão indo para o mesmo lugar como duas retas paralelas, mas a primeira, sem metas, está apenas vivendo um dia após o outro, e a Segunda está entusiasmada com a vida. E por isso, lê 15 minutos de um livro por dia, procura ser hoje um pouquinho melhor do que foi ontem.

Cria-se, então, um pequeno ângulo entre essas duas retas quase imperceptíveis a curto prazo. Porém, após dez anos, a diferença entre uma pessoa e outra é gigantesca. A diferença entre um pequeno ângulo no vôo de um avião pode significar não chegar em Nova York e sim em Tóquio.

Anthony Robbins disse em seu livro: ?Que diferença faz uma década na vida de uma pessoa com as suas metas traçadas, definidas e por escrito?. E quando teve este pensamento, estava em seu helicóptero a jato, vindo de uma reunião de negócios em Los Angeles, indo para Orange Country, onde daria um dos seus seminários. Ao sobrevoar a cidade de Glendale, reconheceu de repente um prédio grande. Parou, observou melhor e percebeu que era o lugar onde trabalhara como zelador apenas doze anos antes! Naquele tempo, sua preocupação era se seu Volkswagen 1960 não se desmancharia durante os trinta minutos que duraria a viagem até o trabalho.

Se você não está satisfeito com os seus resultados hoje, saiba que eles são a colheita das sementes que você plantou no passado. Mais ainda, se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo os mesmos resultados.

Frase: A fórmula da ignorância perpétua é estar sempre satisfeito com suas próprias opiniões e contentar-se com seus próprios conhecimentos ? Elbert Hubbard

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima