VocĂȘ sabe aonde quer chegar?

VocĂȘ tem suas metas claras, definidas e principalmente por escrito? VocĂȘ tem suas metas claras, definidas e principalmente por escrito? Em 1953, foi feita uma pesquisa com estudantes de uma universidade a respeito de metas. Perguntaram quantos tinham as suas metas claramente definidas e por escrito.

· 87% responderam que não tinham nem idéia do que iriam fazer após terminarem a faculdade.

· 10% tinham uma idéia vaga do que queriam fazer. Montar seu negócio, trabalhar em uma grande corporação, voltar para a cidade em que nasceram, trabalhar com o pai, ou prestar um concurso, etc.

· 3% tinham suas metas claramente definidas e por escrito!

ApĂłs vinte anos, em 1973, os pesquisadores foram conferir como estava a vida de cada um daqueles estudantes. E o resultado se fez realmente impressionante. Aqueles 3% valiam mais econĂŽmica e financeiramente do que os outros 97% juntos! Sabe o que isso significa? Se vocĂȘ somasse a renda, o pro labore ou o salĂĄrio daquela minoria, resultava em um montante maior que os dos outros 97%. E tem mais: a qualidade de vida em termos familiares, atitudes positivas, saĂșde, viagens, paz de espĂ­rito e outros itens, que nĂŁo dĂĄ para contabilizar em nĂșmeros, era muito superior do que dos outros.

CoincidĂȘncia? Claro que nĂŁo. Eles sabiam para onde estavam indo com suas vidas. NĂŁo estou dizendo que nĂŁo irĂŁo aparecer pedras no caminho. Tenha certeza, elas vĂŁo aparecer. Agradeça por elas. TambĂ©m nĂŁo estou dizendo que agora vocĂȘ deve se tornar uma pessoa totalmente diferente.

Nas adversidades aprendemos a ser fortes e uma grande ventania nĂŁo consegue derrubar uma ĂĄrvore forte

VocĂȘ pode olhar hoje para duas pessoas, uma com metas definidas e a outra nĂŁo. Aparentemente podem parecer que estĂŁo indo para o mesmo lugar como duas retas paralelas, mas a primeira, sem metas, estĂĄ apenas vivendo um dia apĂłs o outro, e a Segunda estĂĄ entusiasmada com a vida. E por isso, lĂȘ 15 minutos de um livro por dia, procura ser hoje um pouquinho melhor do que foi ontem.

Cria-se, então, um pequeno ùngulo entre essas duas retas quase imperceptíveis a curto prazo. Porém, após dez anos, a diferença entre uma pessoa e outra é gigantesca. A diferença entre um pequeno ùngulo no vÎo de um avião pode significar não chegar em Nova York e sim em Tóquio.

Anthony Robbins disse em seu livro: ?Que diferença faz uma década na vida de uma pessoa com as suas metas traçadas, definidas e por escrito?. E quando teve este pensamento, estava em seu helicóptero a jato, vindo de uma reunião de negócios em Los Angeles, indo para Orange Country, onde daria um dos seus seminårios. Ao sobrevoar a cidade de Glendale, reconheceu de repente um prédio grande. Parou, observou melhor e percebeu que era o lugar onde trabalhara como zelador apenas doze anos antes! Naquele tempo, sua preocupação era se seu Volkswagen 1960 não se desmancharia durante os trinta minutos que duraria a viagem até o trabalho.

Se vocĂȘ nĂŁo estĂĄ satisfeito com os seus resultados hoje, saiba que eles sĂŁo a colheita das sementes que vocĂȘ plantou no passado. Mais ainda, se vocĂȘ continuar fazendo o que sempre fez, continuarĂĄ obtendo os mesmos resultados.

Frase: A fórmula da ignorùncia perpétua é estar sempre satisfeito com suas próprias opiniÔes e contentar-se com seus próprios conhecimentos ? Elbert Hubbard

ConteĂșdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima