Você vende com a internet? Vende pela internet? Ou não vende?

Divulgando o que as entidades desenvolvem para o crescimento das vendas Muitas empresas esquecem que a internet, além de ser um excelente canal de vendas, é também um bom canal de informação, que pode ajudar as companhias a venderem mais. Quer um exemplo?

De acordo com a Intel, 98% das pessoas que fazem pesquisa prévia para comprar um novo computador, realizam-na pela internet e, segundo o Google, quase 60% dos compradores de carros, antes de efetivarem a compra, recorrem a internet para pesquisar características e preços.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, SC, com o objetivo de aumentar as vendas do varejo local, está oferecendo aos associados suporte completo para que levem suas empresas para a internet. A entidade fez negociações exclusivas com organizações especializadas, o que facilita desde a instalação da internet nas lojas, passando pelo registro da empresa na internet até a hospedagem em um provedor. Com essa iniciativa, o empresário lojista não precisa conhecer nada de internet, é só procurar a CDL.

Para mais informações, acesse o site: www.cdlages.com.br

Caso você não seja associado à CDL de Lages, lembre-se dessa iniciativa e coloque a sua empresa também na internet. Mas cuidado para não colocar apenas as características do seu produto ou serviço, é importante que seu futuro cliente conheça os benefícios, ou seja, o que seu produto ou serviço pode fazer pelo consumidor.

?Realmente me surpreendi!?

Ao entrar em uma loja, você só diz uma frase como essa se:

» O desconto for realmente bom.
» A loja e o vendedor fizerem alguma coisa diferente do que estava acostumado a ver.

Mas como dar descontos só diminui o faturamento de toda empresa, a CDL de Joinville, SC, realiza, neste mês, a 41ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que terá o tema: varejo criativo ? empresas com ideias vendedoras e vencedoras.

O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio e contará com palestras de especialistas como Glória Kalil, jornalista e consultora de moda, e Eduardo Oltramari, empresário que já participou da implementação de 23 shoppings centers.

Esse é um bom exemplo do que vendedores e empresários devem fazer para vender mais: usar a criatividade.

Para mais informações, acesse o site: www.41convencaolojista.com.br

Lembre-se: segundo os irmãos Chip e Dan Heath, no livro Idéias que colam, ?nosso cérebro está preparado para perceber claramente as mudanças?. Então, surpreenda seu cliente fazendo algo diferente e que aumente as vendas dele, por exemplo:

» Inserindo, próximo ao valor total das suas propostas, dicas de um especialista sobre como aumentar as vendas no ramo do seu cliente (você pode encontrar essas informações pesquisando em revistas, jornais, etc.).

» Promovendo um evento de network para troca de ideias entre seu consumidor e potenciais clientes dele.

Participe das ações que sua entidade promove e, depois, compartilhe-as com leitores de todo o Brasil, sejam elas da CDL, Sebrae, Senac, CORE, ADVB ou associações. Então, envie um e-mail para: [email protected]

Colaboração: Marlus Jungton

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