Web Marketing – O que é exatamente?

Bem, este é meu primeiro artigo exclusivo para o Venda Mais. Espero poder ajudar você a entender melhor esse novo mercado, que é a Internet e utilizá-la como forma de realização de negócios.

Que muitos confundem marketing com publicidade e propaganda todos sabem, o problema é que essa confusão também ocorre na Internet. A maioria acha que uma Home Page na Internet é uma forma de publicidade. Até mesmo grandes empresas têm deixado seu projeto de Internet a cargo de sua equipe ou agência de publicidade. O problema é que o Web Site acaba sendo tratado como se fosse mais uma mídia. Esse é um dos maiores erros cometidos, pois o Site de sua empresa não é um folder eletrônico, ele deve ser tratado como a sua própria empresa aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quando um visitante entra no seu site, é como se entrasse em sua empresa ou loja, portanto merece toda sua atenção. Da mesma forma que você investe em treinamento de sua equipe, para atender cada vez melhor seus clientes, seu Site também deve refletir essa preocupação.

Observamos que existem diversas empresas se propondo a fazer Home Pages. No entanto, o que a maioria faz é somente desenvolver o site e providenciar um provedor de acesso para sua publicação. Depois disso, na maioria das vezes você fica entregue a própria sorte. A proposta de uma empresa de Web Marketing não se limita a desenvolver um Site e sim desenvolver ações que transformem as expectativas dos clientes em resultados efetivos, de acordo com as características de seu negócio.

Então fazer Web Marketing é procurar explorar ao máximo as oportunidades, de acordo com um planejamento básico tipo:

Para quem? (Público alvo)
O quê? (Informações, bens ou serviços a serem disponibilizados)
Quem faz o quê? (Determinar tarefas para os profissionais envolvidos)
Como? (Qual a melhor solução a ser utilizada)
Quanto? (Planejamento de quantidade mínima em estoque (para sites de venda))
Quando? (Cronograma das atividades)

As fases são as seguintes:

1
Estabelecer objetivos
2
Determinar as alternativas
3
Identificar os recursos necessários
4
Selecionar a alternativa
5
Implantar a alternativa escolhida
6
Constante avaliação dos resultados

O desafio agora, é por em prática todos os conceitos em seu Site. Pense nele como sua própria empresa ou uma filial dela e não como uma forma de propaganda de sua empresa. Procure manter informações relevantes e atualizadas no Site e atender às solicitações de seus visitantes o mais breve possível.

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