3 dicas para ser um gerente incentivador

3 dicas para ser um gerente incentivador ?Gastar um real em alguma coisa inteligente e única é melhor que gastar cinqüenta em algo comum e esquecível?
Richard File

Traga o cliente

Várias indústrias, fazendas e vinícola já descobriram as vantagens de se trazer visitantes para terem a experiência de trabalharem, por um período de tempo, na produção e saírem de lá com o resultado de seu trabalho. Além de ser mais uma fonte de receita para as empresa, faz com que os clientes valorizem mais o que você faz ? e aumentar o valor é o grande segredo para fidelizar e aumentar a criatividade. Além disso, o contato direto entre funcionários e clientes ajuda a motivar os primeiros.

Abertura

Em uma recente pesquisa feita nos Estados Unidos, mais de 86% dos entrevistados afirmaram gostar de receber cartões de vale-presente, especialmente aqueles que não são vinculados a nenhuma loja em especial, como os disponibilizadas por algumas bandeiras de cartão de crédito. Assim, eles podem gastar o que ganham em campanhas de incentivo ou o prêmio de final de ano onde quiserem.

Para ser um gerente motivador

1 ? Evite microgerenciar seus vendedores, ou seja, dirigir até o mínimo movimento do processo de vendas deles. Deixe que seus vendedores tomem suas decisões, sintam que têm controle sobre suas carreiras e dia-a-dia.

2 ? Foque nas coisas que fazem uma grande diferença ? há uma tendência de gerentes de venda se ocuparem de questões burocráticas e outros pequenos problemas que acabam com seu dia-a-dia. Procure terceirizar essas questões para um assistente (pode ser uma oportunidade para treinar as pessoas para cargos mais importantes).

3 ? Mereça o respeito das pessoas que você vai liderar: pessoas não seguem quem não respeitam. Isso é conquistado se você se tornar um exemplo para todos ao seu redor. Só peça para alguém fazer algo que você mesmo se sente preparado para fazer ? e bem. Isso faz com que todos o vejam como um líder justo.

Perguntas

Uma equipe de vendas deve conhecer os clientes, isso ninguém duvida. Mas será que seus vendedores conhecem, mesmo, quem compra de você? Faça um teste. Compre um pequeno prêmio ou algumas balas para dar para quem acertar as perguntas e faça um rápido teste entre seus vendedores. Reúna o seu pessoal e peça para eles escolherem cada um grande cliente. A seguir, faça perguntas como:

» Por que o cliente faz negócios conosco?

» Quando e como dificultamos o relacionamento desse cliente conosco?

» O que ele fará no futuro?

» Qual é a coisa mais importante que você sabe sobre esse cliente?

» O que mais podemos oferecera ele, que não estamos oferecendo?

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