Atenção, lĂder comercial!
Aumente o engajamento da equipe e o atingimento de metas desafiadoras.
Quer saber como? Participe do GEC â GestĂŁo de Equipes Comerciais
Mais informaçÔes e inscriçÔes: https://gec.vendamais.com.br/2022/
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Poucas coisas estimulam tanto a motivação, o engajamento e o aumento de vendas quanto uma campanha de vendas bem pensada, organizada e executada.
JĂĄ escrevi anteriormente sobre como organizar uma boa campanha, destacando 13 pontos que vocĂȘ deve considerar (o artigo estĂĄ disponĂvel aqui). Hoje, quero dar algumas sugestĂ”es para estimular sua equipe de vendas com iniciativas rĂĄpidas, simples e fĂĄceis de serem implantadas.
SĂŁo todas ideias bem prĂĄticas, de assinantes da VendaMais e alunos do GEC que criaram campanhas e nos contaram os resultados positivos que tiveram.
Nosso foco na VendaMais Ă© sempre ajudar os/as gestores/as a terem equipes de alta performance, entĂŁo o foco Ă© totalmente em RESULTADOS.
EntĂŁo, aqui estĂŁo algumas ideias rĂĄpidas que vocĂȘ pode implementar imediatamente e rapidamente conquistar resultados excelentes.
- Campanha de pedidos de indicação: a equipe de vendas aproveita todos os contatos sendo feitos para pedir indicaçÔes e recomendaçÔes de novos prospects.
- Campanha de pĂłs-nĂŁo vendas: a equipe de vendas revisa os contatos e as propostas feitas nos Ășltimos 90 a 180 dias que nĂŁo fecharam por algum motivo, os vendedores retomam os contatos para fazer um novo follow-up e buscar novas oportunidades.
- Campanha de reativação de inativos: a equipe de vendas revisa a carteira de clientes para identificar quem nĂŁo fez compras/pedidos/negĂłcios nos Ășltimos 90 a 180 dias, os vendedores retomam os contatos e buscam novas oportunidades.
- Campanha de depoimentos e testemunhais: a equipe de vendas revisa sua carteira de clientes, cada vendedor/a escolhe de 3 a 5 clientes super fĂŁs, entra em contato e pede um depoimento (pode ser por escrito, ĂĄudio ou vĂdeo, o que o/a cliente preferir).
- Campanha de diminuição de descontos: a equipe de vendas calcula o percentual mĂ©dio de desconto dado e trabalha naquele perĂodo com o objetivo de diminuir esse Ăndice (resultado mais comum: depois de bastante resistĂȘncia por parte da equipe, as vendas AUMENTAM, porque a imensa maioria dos vendedores melhora a argumentação e o aproveitamento de oportunidades nesse perĂodo. Detalhe: mais vendas/faturamento com MARGEM DE LUCRO MAIOR).
- Campanha de mix: a equipe de vendas escolhe um produto/serviço com margem maior do que a mĂ©dia e trabalha para vender mais daquele produto/serviço durante o perĂodo da campanha.
- Campanha de prospecção: a equipe de vendas escolhe um perfil de cliente ideal ou mercado/segmento para focar e cria açÔes para prospectar novos clientes com aquele perfil, mercado ou segmento especĂfico.
- BĂŽnus â Campanha de Taxa de ConversĂŁo: como aqui Ă© a VendaMais, a gente entrega mais do que promete. Mais uma Ăłtima ideia para campanha de vendas: melhorar taxa de conversĂŁo/fechamento de oportunidades. Equipe de vendas se reĂșne, calcula seu percentual de fechamento ou aproveitamento de oportunidades (nĂșmero de vendas realizadas/nĂșmero total de contatos efetivados) e pensa em açÔes simples e rĂĄpidas para melhorar esses nĂșmeros (a prĂłpria troca entre a equipe e a comparação dos nĂșmeros muitas vezes jĂĄ cria inĂșmeras ideias novas).
Adapte alguma destas ideias Ă sua prĂłpria realidade, inclua treinamento prĂ©-campanha, faça um acompanhamento diĂĄrio de resultados e depois comemore com champanhe. De preferĂȘncia, tirando uma foto e compartilhando com a gente. đ
Abraço, sucesso e boa$ venda$,
Raul Candeloro
Diretor
P.S. SĂŁo assuntos assim que falamos no GEC, meu curso online de GestĂŁo de Equipes Comerciais. Se vocĂȘ Ă© gestor/a de vendas e quer ser um lĂder ainda melhor de alta performance, vamos trabalhar juntos para que isso aconteça em 2022. Mais informaçÔes e inscrição no processo seletivo: https://gec.vendamais.com.br/2022/