7 campanhas que vocĂȘ pode criar agora mesmo para melhorar suas vendas e motivar a equipe comercial

Atenção, líder comercial!
Aumente o engajamento da equipe e o atingimento de metas desafiadoras.
Quer saber como? Participe do GEC – Gestão de Equipes Comerciais
Mais informaçÔes e inscriçÔes: https://gec.vendamais.com.br/2022/
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Poucas coisas estimulam tanto a motivação, o engajamento e o aumento de vendas quanto uma campanha de vendas bem pensada, organizada e executada.

JĂĄ escrevi anteriormente sobre como organizar uma boa campanha, destacando 13 pontos que vocĂȘ deve considerar (o artigo estĂĄ disponĂ­vel aqui). Hoje, quero dar algumas sugestĂ”es para estimular sua equipe de vendas com iniciativas rĂĄpidas, simples e fĂĄceis de serem implantadas.

SĂŁo todas ideias bem prĂĄticas, de assinantes da VendaMais e alunos do GEC que criaram campanhas e nos contaram os resultados positivos que tiveram.

Nosso foco na VendaMais Ă© sempre ajudar os/as gestores/as a terem equipes de alta performance, entĂŁo o foco Ă© totalmente em RESULTADOS.

EntĂŁo, aqui estĂŁo algumas ideias rĂĄpidas que vocĂȘ pode implementar imediatamente e rapidamente conquistar resultados excelentes.

  1. Campanha de pedidos de indicação: a equipe de vendas aproveita todos os contatos sendo feitos para pedir indicaçÔes e recomendaçÔes de novos prospects.
  2. Campanha de pĂłs-nĂŁo vendas: a equipe de vendas revisa os contatos e as propostas feitas nos Ășltimos 90 a 180 dias que nĂŁo fecharam por algum motivo, os vendedores retomam os contatos para fazer um novo follow-up e buscar novas oportunidades.
  3. Campanha de reativação de inativos: a equipe de vendas revisa a carteira de clientes para identificar quem nĂŁo fez compras/pedidos/negĂłcios nos Ășltimos 90 a 180 dias, os vendedores retomam os contatos e buscam novas oportunidades.
  4. Campanha de depoimentos e testemunhais: a equipe de vendas revisa sua carteira de clientes, cada vendedor/a escolhe de 3 a 5 clientes super fĂŁs, entra em contato e pede um depoimento (pode ser por escrito, ĂĄudio ou vĂ­deo, o que o/a cliente preferir).
  5. Campanha de diminuição de descontos: a equipe de vendas calcula o percentual mĂ©dio de desconto dado e trabalha naquele perĂ­odo com o objetivo de diminuir esse Ă­ndice (resultado mais comum: depois de bastante resistĂȘncia por parte da equipe, as vendas AUMENTAM, porque a imensa maioria dos vendedores melhora a argumentação e o aproveitamento de oportunidades nesse perĂ­odo. Detalhe: mais vendas/faturamento com MARGEM DE LUCRO MAIOR).
  6. Campanha de mix: a equipe de vendas escolhe um produto/serviço com margem maior do que a média e trabalha para vender mais daquele produto/serviço durante o período da campanha.
  7. Campanha de prospecção: a equipe de vendas escolhe um perfil de cliente ideal ou mercado/segmento para focar e cria açÔes para prospectar novos clientes com aquele perfil, mercado ou segmento específico.
  8. BĂŽnus – Campanha de Taxa de ConversĂŁo: como aqui Ă© a VendaMais, a gente entrega mais do que promete. Mais uma Ăłtima ideia para campanha de vendas: melhorar taxa de conversĂŁo/fechamento de oportunidades. Equipe de vendas se reĂșne, calcula seu percentual de fechamento ou aproveitamento de oportunidades (nĂșmero de vendas realizadas/nĂșmero total de contatos efetivados) e pensa em açÔes simples e rĂĄpidas para melhorar esses nĂșmeros (a prĂłpria troca entre a equipe e a comparação dos nĂșmeros muitas vezes jĂĄ cria inĂșmeras ideias novas).

Adapte alguma destas ideias Ă  sua prĂłpria realidade, inclua treinamento prĂ©-campanha, faça um acompanhamento diĂĄrio de resultados e depois comemore com champanhe. De preferĂȘncia, tirando uma foto e compartilhando com a gente. 🙂

Abraço, sucesso e boa$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor

P.S. SĂŁo assuntos assim que falamos no GEC, meu curso online de GestĂŁo de Equipes Comerciais. Se vocĂȘ Ă© gestor/a de vendas e quer ser um lĂ­der ainda melhor de alta performance, vamos trabalhar juntos para que isso aconteça em 2022. Mais informaçÔes e inscrição no processo seletivo: https://gec.vendamais.com.br/2022/

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