Como otimizar o atendimento da sua empresa

O atendimento ao cliente é uma etapa crucial em qualquer empresa de vendas. Um grande negócio pode ser perdido caso não haja um bom atendimento. Em tempos de concorrência acirrada, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de perder vendas por não ter um atendimento adequado às necessidades do cliente.

E como sabemos, cliente mal atendido, além de não voltar a comprar, também falará mal da empresa que não o atendeu como ele gostaria de ter sido atendido.

Portanto, é importante que toda empresa tenha um atendimento fora de série. Para isso, é preciso otimizar esse atendimento.

A seguir, algumas dicas para você e sua equipe de trabalho melhorarem o atendimento ao seu cliente:

1. Conscientize a todos que o atendimento é a parte principal de uma venda e que qualquer erro pode ser fatal.

2. Treine sua equipe, constantemente, para aperfeiçoar as técnicas de vendas e atendimento.

3. Faça reuniões motivadoras em que todos possam dar sugestões e, depois, possam analisá-las e levá-las a sério.

4. Observe de longe e, quem sabe, até às escondidas, como seus funcionário estão atendendo seus clientes. Anote tudo que achar importante para ser discutido em uma próxima oportunidade.

5. Em casos mais graves, chame seu funcionário e converse reservadamente com ele; repreenda-o de forma civilizada e diga que não permitirá mais esse tipo de erro.

6. Quando notar um atendimento fantástico por qualquer membro da equipe, faça questão de comunicar isso a todos, mas cuidado para não oprimir aqueles que ainda não conseguem ser um ?expert? em atender clientes.

Você já pode colocar essas informações em prática imediatamente, mas faça tudo com sutileza, determinação e muita ousadia, porque se você não otimizar o atendimento ao seu cliente, na certa, ele vai embora e não voltará mais.

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