Comunicação & Resultados – dinâmica de grupo

Baixe a orientação 2 para utilizar na dinâmica de grupo

Orientação 2

Técnicas para construir rapport

Todos os representantes de vendas têm a oportunidade de construir rapport em cada interação com o cliente. Embora não haja uma fórmula certa para isso, existem algumas técnicas simples que podem ser úteis:

  • Sorria.
  • Faça contato ocular.
  • Use o nome do consumidor.
  • Diga “por favor” e “obrigado”.
  • Explique os motivos por dizer não.
  • Demonstre interesse nas necessidades do cliente.
  • Seja empático com os sentimentos do consumidor.
  • Informe os clientes de suas opções.

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Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

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