Conheça 6 ações para aumentar suas vendas

Venda mais seguindo algumas dicas preciosas Vender não é mais como antigamente. As coisas mudaram bastante e isso exige que os vendedores, os atendentes e as empresas também mudem. Não existe mais espaço para amadores, pois o mercado é implacável e elimina, em uma velocidade absurdamente alta, esses tipos de profissionais.

Pensando nisso, preparei seis ações que podem ser implantadas de maneira fácil e rápida em sua empresa e assim tornar seus clientes mais satisfeitos, além de aumentar seus lucros.

1. Seja rápido e simples ? Todo cliente quer respostas rápidas e completas, sem demora nem complicação. Surpreenda-o positivamente, entregando tarefas antes do prazo combinado.

2. Mobilize toda a empresa para as vendas ? Envolva cada um nas campanhas de vendas e não somente os vendedores. É importante que todos sintam que fazem parte do jogo e formam um único time e não o famoso duelo vendas x administrativo.

3. Aumente o tempo útil de vendas ? Dedique mais tempo para falar com clientes e menos para as burocracias. Muitos vendedores perdem tempo e dinheiro, passando o período mais produtivo do dia (8 às 18 horas) com planejamento, rotinas administrativas, ligações sem importância, envios de e-mails, questões pessoais; assim, resta pouco tempo para o principal motivo do seu trabalho: a venda.

4. Comemore as vendas criando uma cultura de entusiasmo na empresa ? Um espaço alegre e agradável é tão importante quanto uma boa estratégia de vendas. Quando se cria o hábito de comemorar as pequenas vendas, o clima organizacional melhora, gerando um ambiente de sinergia e entusiasmo que é perceptível pelos clientes, resultando em mais vendas.

5. Mantenha todos os colaboradores informados sobre os resultados ? É importante que eles saibam como andam as vendas, em que ponto estão e onde devem chegar. Relatórios devem ser entregues diariamente a toda a empresa, através de reunião pela manhã ou e-mail, intranet, quadros de avisos, porta do elevador.

6. Peça indicação a todos que entrarem em contato com a empresa ? Clientes, fornecedores, compradores, parceiros, vendedores de outras empresas, gerente de banco, dono de restaurante, etc. As pessoas à sua volta sempre são boas fontes de indicação. Elas podem render um aumento significativo nas vendas e, o que é melhor, não custam nada.

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