Dicas de Dill Casella, EugĂȘnio Sales Queiroz e Prof. Menegatti

Dicas de Dill Casella, EugĂȘnio Sales Queiroz e Prof. Menegatti ?Quem deixa para depois o que pode fazer logo, perde o que nunca mais encontrarĂĄ: o tempo?
Coelho Neto

?A vida Ă© nossa para ser gasta, nĂŁo para ser poupada?
D. H. Lawrence


3 dicas para pedir a venda!

Podem-se usar trĂȘs tĂ©cnicas excelentes para fazer o pedido:

Convite ? É, talvez, a mais simples de todas. Quando o cliente disser que nĂŁo tem mais perguntas, vocĂȘ pode sugerir: ?Bem, entĂŁo por que nĂŁo faz uma tentativa??. Essa Ă© uma tĂ©cnica de conclusĂŁo incrivelmente eficaz. É leve, amigĂĄvel, profissional e livre de qualquer pressĂŁo.

Diretiva ? Nessa tĂ©cnica, vocĂȘ faz a pergunta: ?Isso estĂĄ bem claro atĂ© agora??. Quando o cliente diz sim, vocĂȘ diz: ?Bem, a etapa seguinte Ă© esta?. AĂ­, vocĂȘ passa a descrever o plano de ação. Pega o formulĂĄrio de pedido e começa a preenchĂȘ-lo.

Autorização ? Ao fim da conversa de venda, confira tudo o que foi dito. Pegue o formulĂĄrio de pedido, faça a marca no lugar da assinatura e passe a ele o formulĂĄrio, dizendo: ?Bem, entĂŁo, se vocĂȘ assinar esta autorização, começaremos agora mesmo!?.

Prof. Menegatti é conferencista nas åreas de Motivação, Vendas e Liderança.
Visite os site: www.menegatti.srv.br


7 estĂĄgios do autoconhecimento

No livro Descubra seu Destino, da Editora Versus, o autor Robin S. Sharma conta através de uma fåbula qual é o caminho para a felicidade. Para tanto, o autor revela quais são os sete estågios para o autoconhecimento:

1. Vivendo uma mentira (o estågio da autotraição).
2. O ponto de escolha (o estĂĄgio de relaxar o controle e quebrar as correntes).
3. Percepção dos prodígios e das possibilidades (o estågio de ver com novos olhos).
4. Instrução dos mestres (o estågio do aprendizado, da falha e da preparação).
5. Transformação e renascimento (o estågio do esvaziamento e do reenchimento).
6. A prova (o estågio do deste e da confirmação).
7. O grande despertar do ?eu? (o estĂĄgio da intrepidez).

Da Redação


Abordando clientes de forma altamente positiva

» Estar “altamente positivo” envolve intenção! Querer estar no papel do vendedor e fazĂȘ-lo com paixĂŁo representa 80% de ĂȘxito em sua abordagem!

» AparĂȘncia Ă© fundamental! Antes de investir no produto ou serviço, o cliente deseja, mesmo que inconscientemente, aprovar a imagem do vendedor! Sorria para o espelho e teste seu poder de sedução!

» Cuidado com sua linguagem e vocabulĂĄrio! Procure se adaptar e se sintonizar com o estilo e tribo do cliente. O momento deve ser propĂ­cio para que ele fique Ă  vontade, “sacou”?

» Mostre interesse “por toda histĂłria” do cliente envolvida naquele momento mĂĄgico! VĂĄ alĂ©m de atender ao que ele estĂĄ pedindo ou olhando! Avance em sua cadeia de desejos! Se ele quer um cosmĂ©tico, por exemplo, serĂĄ que nĂŁo estĂĄ apostando na esperança de uma transformação, de uma conquista, etc.? Faça esse exercĂ­cio em seu dia-a-dia! Quase sempre a mente de quem compra jĂĄ estĂĄ usufruindo do bem ou do serviço antes mesmo de sair da loja. Permita-se viajar com a mente de seu cliente!

Dill Casella Ă© palestrante em vendas e desenvolvimento de mercado.
Visite o site: www.dill.com.br


Seus clientes precisam experimentar

Edson Zogbi explica no livro Mantenha-se Vivo na Cabeça dos seus Clientes, da Editora ProfitBooks, que os vendedores nĂŁo devem tentar empurrar produtos e serviços, mas levar o cliente a experimentar. ?A experimentação Ă© um fato concreto, nĂŁo precisa de argumentos de venda, no mĂĄximo, uma informação tĂ©cnica para dar uma forcinha racional Ă  nossa compra, que Ă© quase sempre emocional?. Proporcione degustaçÔes do que vocĂȘ vende para que seus clientes possam experimentar e comprar muito mais.

Da Redação


Marketing pessoal para vendedores

No corre-corre diĂĄrio, muitos profissionais se esquecem de praticar o marketing pessoal para aumentar suas vendas. Confira algumas dicas importantes para vocĂȘ fazer o seu com eficiĂȘncia. 1. Vista-se bem, com roupas adequadas ao seu ramo de negĂłcio.

2. Procure falar com desenvoltura e segurança. Pronuncie as palavras corretamente e sem pressa.

3. Use canetas com design moderno, bem como pastas executivas discretas e prĂĄticas.

4. Participe sempre de eventos sociais e feiras de negĂłcios, esses sĂŁo Ăłtimos lugares para vocĂȘ conhecer novas pessoas.

5. Sempre que se apresentar a alguém diga seu nome e sua årea de atuação.

6. Jamais saia de casa sem seus cartĂ”es de visita, pois a qualquer momento vocĂȘ pode encontrar algum potencial cliente.

7. Esteja sempre bem informado de tudo sobre produtos ou serviços que vocĂȘ oferece ao mercado, bem como notĂ­cias de uma forma em geral.

8. Fale no momento oportuno, mas quando o seu interlocutor começar a falar, escute com muita atenção. Agindo assim, vocĂȘ criarĂĄ uma empatia com seu possĂ­vel cliente, o que facilitarĂĄ uma futura negociação.

EugĂȘnio Sales Queiroz Ă© escritor, consultor e palestrante motivacional.
Visite o site: www.eugeniosales.com.br


CRIATIVIDADE EM VENDAS

A histĂłria de criatividade deste mĂȘs foi enviada Ă  VendaMais pelo contador AntĂŽnio Luiz Costa Soares, de Nova Iguaçu, RJ.

?Sou proprietĂĄrio de um escritĂłrio de assessoria contĂĄbil e jurĂ­dica. NĂłs temos um sistema para enviar malas-diretas, quatro vezes ao ano, para igrejas evangĂ©licas, que sĂŁo nosso principal pĂșblico-alvo e caracterizam a nossa especialidade e diferencial de mercado. Com essa ferramenta de divulgação, iniciamos uma estratĂ©gia de relacionamento com clientes, que tem gerado muitos resultados. Executamos tambĂ©m outras açÔes para prospecção de clientes, como a publicação de artigos em jornais regionais, envio de boletins informativos mensais e distribuição de um kit-pasta para futuros clientes. O kit contĂ©m a missĂŁo da nossa empresa, fĂŽlderes, apostila, rĂ©gua, relação de nossos clientes, jornais com artigos publicados e, em alguns casos, uma assinatura da revista VendaMais. Desde o inĂ­cio dessas açÔes de relacionamento, em outubro de 2004, conseguimos os seguintes resultados: em 2004, um cliente; em 2005, nove clientes; em 2006, onze clientes; e em 2007, vinte e sete clientes. Destaco que com a revista VendaMais venho aprendendo e inovando a cada dia.?

AlĂ©m de muitos clientes, a idĂ©ia rendeu um ano de VendaMais grĂĄtis. Agora Ă© a sua vez. Envie-nos seu exemplo de criatividade em vendas para o e-mail: [email protected] ou pelo fax (41) 3338-3321, com a palavra “Criatividade” no campo de assunto. Quem tiver a idĂ©ia publicada, alĂ©m dos 15 minutos de fama, receberĂĄ um ano de VendaMais grĂĄtis. Vale criatividade na hora de prospectar, de conseguir indicaçÔes, de responder objeçÔes, de fechar e em todas as etapas da venda.

Consultores que desejarem ter suas dicas publicadas na seção Manual do Vendedor devem enviĂĄ-las para o e-mail: [email protected]. Os textos serĂŁo analisados e publicados em ediçÔes posteriores da revista VendaMais.

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