Ele deu a volta por cima e se tornou um verdadeiro líder

Conheça a história inspiradora de alguém que passou por difíceis momentos e conseguiu se tornar um grande líder e aumente sua motivação para vender Teve um menino que, aos sete anos, foi expulso da escola primária porque seu professor concluiu que ele era alienado, tinha o ?cérebro oco e embaralhado? e era incapaz de aprender. Imagine o impacto de uma afirmação grosseira como essa na mente de um garoto que realmente tinha sérias dificuldades para aprender.

Ele foi vendedor de jornais, sanduíches, doces e frutas dentro dos trens que faziam a ligação entre Port Huron e Detroit. O guarda da estação local o deixava guardar suas mercadorias em um vagão vazio, e foi nesse vagão que ele montou um laboratório para fazer experiências.

Certo dia, o vagão pegou fogo devido às experiências. Ele ficou com sérios problemas de audição. Com o tempo, esses problemas se agravaram, deixando-o surdo.

Ele poderia ter remoído essas experiências danosas pelo resto de sua vida. Como muitos outros, poderia ter desperdiçado a maior parte de suas energias se lamentando pelo ocorrido, mas felizmente, para ele e para o mundo, não foi o que fez.

Tomou a decisão de não se lamentar pela dificuldade de ouvir. Resolveu esquecer a opinião do professor para viver sua própria vida e foi através de pequenas adversidades que descobriu algo que talvez jamais aprenderia nas escolas comuns ou nas universidades: era capaz de controlar e dirigir sua mente no sentido que desejasse, ou seja, aprendeu a superar as adversidades.

Mais tarde, descobriu que poderia usar os conhecimentos técnicos de outros homens para realizar pesquisas científicas, visto que ele próprio não tinha qualquer base científica. Então, contratou químicos, matemáticos e mecânicos.

É incrível, mas é verdade! Isso aconteceu com um dos maiores gênios que a humanidade já conheceu: Thomas Edison. Ele foi mais responsável que qualquer outra pessoa pela criação do mundo moderno. Ninguém fez mais do que ele para moldar o desenvolvimento atual. Assim, ele se tornou um dos mais influentes líderes verdadeiros do milênio.

Quando Thomas Edison passou a exercer pleno domínio sobre seu ?cérebro oco?, produziu a lâmpada elétrica. Ele teve um papel determinante para o surgimento da indústria do cinema, do projetor de cinema, do microfone, do mimeógrafo, do fonógrafo (do qual se originou o cd), além de aperfeiçoar outros inventos, entre eles o telefone e a máquina de escrever, em um total de mais de mil inventos.

Em 1888, fundou a Edison General Electric, que se tornou um dos maiores conglomerados industriais do planeta e que produz todos os tipos de dispositivos elétricos, como geradores, motores, gigantescas válvulas solenóides e se transforma em um dos maiores fabricantes multinacionais.

Certo dia, foi visitado pelo escritor Napoleon Hill, que constatou que ele usava um aparelho para surdez. Ao certificar-se de que se compreendiam mutuamente, Hill perguntou se sua surdez não o tinha prejudicado muito. E ele respondeu: ?Ao contrário, a surdez foi de grande valia para mim. Poupou-me o trabalho de ficar ouvindo grande quantidade de conversas inúteis e me ensinou a ouvir a minha voz interior?.

O líder verdadeiro, para entrar em ação diante das adversidades, escuta sua voz interior, que ecoa como música, pois mesmo diante de uma condição que o mundo classifica como desfavorável, somente ele poderá transformá-la para chamar de favorável.

Thomas Edison conheceu muitos fracassos e as piores adversidades. O seu sucesso aconteceu pela sua perseverança e capacidade de resiliência. Certa vez, após centenas de fracassos na tentativa de conseguir um invento, disse aos seus colaboradores: ?Já conhecemos centenas de maneiras que não dão certo. Agora estamos mais perto do sucesso?.

Quando estava empenhado em algum projeto, chegava a trabalhar até 18 horas por dia. Costumava dizer: ?A realização de uma obra é a única satisfação verdadeira na vida?. Ao ser chamado de gênio, comentou: ?Gênio, eu? O segredo está apenas em trabalhar de forma firme e árdua, pois a minha genialidade é apenas 1% de inspiração. A grande e única diferença está em ter 99% de transpiração?.

Líder verdadeiro pelo exemplo! Há pessoas que pensam que sem trabalhar, trabalhando pouco ou enganando a si mesmas e ao outros que estão trabalhando conseguirão alguma coisa na vida.

Lembre-se de que o melhor de tudo é saber que os sonhos se transformam em realidade quando se convertem em metas. De modo que isso não começa por coisas complicadas ? não começa pelos outros ?, depende exclusivamente de você, e isso tem tudo a ver com trabalho firme e árduo.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima