Entre nós

Os destaques da edição de abril Temos mil motivos para amar algumas coisas e dois mil para odiá-las. Você já pensou sobre isso? O amor e o ódio andam sempre juntos em tudo o que fazemos na vida. A sorte e o azar também. O sucesso e o fracasso, a alegria e a tristeza, os erros e os acertos. Pólos contrários, reparou?

É só assim que construímos uma história: com altos e baixos. Não dá para ficar no meio do caminho. Você conhece alguém sem calor que tenha histórias fantásticas para contar?

Não importa a temperatura, o que importa é ter calor e vontade de fazer as coisas acontecerem. Com uma pitada de amor, de preferência, para semear sorte e muito sucesso.

Você já percebeu como nascemos com a necessidade de sermos amados e nunca superamos isso? Pois é, faz 13 anos que o nosso bebê nasceu e, neste mês, temos milhões de motivos para declarar nosso amor por ele e acreditar que isso nos trará muita sorte.

O mês de abril é um mês pra lá de especial aqui na Editora Quantum, pois é o mês em que a nossa filha primogênita, que está em seus braços neste momento, comemora 13 anos vividos com muito amor, sucesso e aprendizado. Este, aliás, que nos acompanha sempre, nos bons e maus momentos. E, em toda essa trajetória, é claro que tivemos uma série de acertos e erros também.

Já pensou em fazer uma listinha com as suas 13 maiores mancadas e os seus 13 maiores sucessos? Nós fizemos e trouxemos uma tabela especial para dividir com você:

13 mancadas
13 sucessos
Newsletter Infoleigos Revista VendaMais
Newsletter VendaMais Lojista Box VendaMais 10 anos
Revista Mulher & Carreira Encontro Paranaense de Vendas
Kit VendaMais Carros Portal VendaMais e suas e-zines
Evento VendaMais (há 9 anos) Coleção de livros Passos da Venda
Newsletter Crédito & Cobrança
Revista Motivação
Revista Clippiseg Newsletter Liderança
Gráfica Print Center Revista Secretária Executiva
Revista Brasil Network
Eventos Tuesday Network
Newsletter Oportunidades em Comércio Exterior Raúl Palestrante
Revista Opinião Jurídica Clube do Vendedor VendaMais
Canal VendaMais Empregos Special Report Tendências Brasil
Revista Mais Paraná ExpoVendaMais

Além de divertido (repare que a lista de sucessos terminará bem antes, claro!), é um excelente exercício de reflexão. Posso garantir. E por que será que muitos projetos não deram certo? Sorte? Azar?

É muito melhor tentar responder a essa pergunta do que ficar encontrando desculpas para justificar algo que não foi feito, não é mesmo? Mancada ou sucesso, não importa, pois o importante é ter tentado e acreditado.

Somos obrigados a acreditar na sorte. Afinal, sem ela, como explicar o sucesso das pessoas que detestamos? Essa é apenas para pensar, o.k.?

E, se 13 é o número da sorte ou do azar, queremos desejar em dobro para você. A escolha é sua, mas o convite é nosso. Vamos abraçá-lo e fazer do 13 o nosso número da sorte neste ano?

Antes de me despedir, uma pergunta: por acaso você esperava uma lista com as 13 melhores matérias desta edição? Pois é, ficarei devendo, entretanto aconselho você a tentar descobrir apenas 13 sozinho (tem muito mais do que isso). Agora, se você me pedir 13 motivos para justificar o desafio, desejarei 13 anos de azar para você! Combinado?

Um grande abraço,
Alessandra Assad
Diretora de Redação

Espaço do leitor

Eu acreditava que nada é tão bom que não possa ser melhorado! Vocês estão me fazendo rever esse conceito. O conteúdo da revista é de primeiríssima qualidade. Parabéns a toda equipe.
Fernando Angelucci Fernandes

Antes de conhecer a Editora Quantum, eu era um ótimo vendedor. Entretanto, hoje, depois de 14 meses como assinante da revista VendaMais, diria que estou próximo da excelência em vendas. É certo que nunca saberemos tudo e que jamais devemos parar de estudar e aprender com os nossos acertos e erros e também com os dos outros. Tenho indicado vocês ao meu círculo de amizades pessoal e profissional.
Jésus Moreira Guimarães

Gostaria de manifestar a minha enorme satisfação em poder contribuir com a revista VendaMais. Parabéns a toda a equipe desta importante e conceituada publicação.
Robinson Shiba ? China In Box

Gostaria de parabenizá-los pelo ótimo trabalho que vocês vêm realizando (a revista VendaMais continua impecável). Fiz o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da faculdade com o tema prospecção, e o livro, que aborda esse assunto, foi de fundamental importância, devido ao seu conteúdo teórico. E digo mais: foi lendo revistas sobre vendas (em especial a VendaMais) que mudei de área de trabalho, no ano passado: passei a atuar na área comercial. Quero deixar o meu testemunhal, pois em menos de um ano na área de vendas, já estou atingindo metas e superando objetivos comerciais que me impressionam. Valeu!
Robson Niering

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima