Formação de novas lideranças

A época dos grandes inventores individuais já passou… Hoje o sucesso está nos eventos cooperativos. A nova liderança tem foco nos resultados e não nas atividades. A época dos grandes inventores individuais já passou… Hoje o sucesso está nos eventos cooperativos. A nova liderança tem foco nos resultados e não nas atividades. É baseada nos clientes com maior valor e potencial.Tudo começa na educação e na renda per capita. A hora é já, chega de discursos progressistas para fora e ””””””””””””””””encolher”””””””””””””””” para dentro. Chega de ””””””””””””””””salvadores da pátria””””””””””””””””, heróis, que tiveram muito tempo e espaço (e fracassaram…), mas não deram respostas nem rumos, acostumados a agirem em um ambiente de poder pelo poder, são eles:

1)Diretores e executivos, familiares ou profissionais que não fizeram ””””””””””””””””banco de reservas””””””””””””””””, nem o TBCC – tira a b… da cadeira e circula no campo…
2)Gerentes com medo de sombra, centralizadores que não delegam nada;
3)A falta de investimento em gente, com temor de perder para a concorrência;
4)Vôos cegos com base nos mercados (meras estatísticas) e esquecimento dos clientes (ativos, receptivos, novos e recuperados)
5)Os que evitam as pesquisas de satisfação, identificando oportunidades pontuais (posso lhe ajudar?…);
6)Os que não decidem o que querem, se é: só vender, atender, conquistar, fidelizar, encantar ou surpreender;
7)Os que ainda estão com a tecnologia ””””””””””””””””a lenha””””””””””””””””, esquecendo o e-business (1X1 ? B2B ? Internet – redes);
8)Os que ouvem as ””””””””””””””””frentes frias””””””””””””””””: ””””””””””””””””Não vai dar certo””””””””””””””””… ””””””””””””””””Já fizemos antes””””””””””””””””…, ””””””””””””””””não têm verba””””””””””””””””…;
9)Os modelos de líderes com poder e nenhuma liderança e / ou planejamento;
10)Os falsos ””””””””””””””””achismos””””””””””””””””, ””””””””””””””””modismos””””””””””””””””, ””””””””””””””””tendências””””””””””””””””, ””””””””””””””””rumores””””””””””””””””, ””””””””””””””””fator cagaço””””””””””””””””…;
11)Os que têm um bando de dados (e não um banco…), não personalizam, não diferenciam, segmentam ou identificam seu foco para vender mais e atender melhor;
12)Chamam e contratam ””””””””””””””””gurus”””””””””””””””” para dizerem aos seus colaboradores o que eles mesmos não conseguem e depois ficam ””””””””””””””””com medo”””””””””””””””” do que foi dito…

Para a nova liderança, sempre cabe uma reflexão sem dor: Você está com o ””””””””””””””””farol” dos seus negócios nos meios (atividades) ou nos fins (resultados)- Se você ainda não se ligou, a mudança já chegou e pode ser feita por etapas: aperte o ””””””””””””””””play””””””””””””””””. Ser feliz é o sucesso, ponto chave para prosperar com vitórias e ao contrário das derrotas, siga em frente:

1)Troque aqueles que estão com o prazo de validade vencido…
2)Defina: o que você quer, o que eles querem… Ponha pilha, incendeie!
3)Escolha as equipes, os líderes, treine as chefias e colaboradores…
4)Chega de imitações, não vale a pena ver de novo o mesmo filme
5)Comunique de forma clara e precisa, lembre-se imagem e marca ficam!
6)Use a visão, a missão, o compromisso, as metas e os objetivos ?e cobre?
7)Contrate os melhores, invista nos que você tem. Pague bem, incentive!
8)Circule no campo, ouça a voz dos clientes externos, eles falam! Pesquise
9)Reveja estratégias, olhe para frente, para os resultados, concorrentes
10)Cuidado com a ””””””””””””””””ambição””””””””””””””””: um caminho mais longo às vezes é o melhor
11)Invista no seu próprio modelo de gestão de acordo com a estratégia e risco
12)Ouse, abuse da criatividade, seja ””””””””””””””””diferente””””””””””””””””. Inove e crie oportunidades

Michel Porter, grande ””””””””””””””””guru”””””””””””””””” da competição empresarial diz que o momento é de construção de estratégias vencedoras por meio de novos produtos e serviços para maior assertividade. O Brasil diz ele, ””””””””””””””””é um país que compete em termos de baixo custo com baixos salários e moeda fraca. Portanto precisa mudar o nível, já que as empresas brasileiras não gostam de inovar, para alcançar um posto mais alto na economia mundial e um posicionamento competitivo””””””””””””””””.

Finalmente, alguns líderes já ””””””””””””””””nascem”””””””””””””””” prontos, mas a grande maioria aprende no dia a dia… E se você está neste processo de aprendizado e encarreiramento ou buscando uma recolocação no mercado de trabalho, aproveite as dicas e procure ser realmente uma nova liderança, nestes novos tempos, de um novo mundo globalizado! Lembre-se: o líder não impõe, conquista!

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