O pós-venda no telemarketing

Ter sucesso no mercado atual não depende do preço dos produtos, mas da capacidade de entender os problemas que seus clientes enfrentam. Em uma economia com muitas oscilações, demasiada concorrência e redução das margens, os clientes são o ouro que se deve encontrar no meio da terra. Como conseguir, então, aumentar as vendas? A resposta é simples: mantendo seus clientes anteriores com um ótimo pós-venda.

O objetivo de uma central de pós-venda, que muitos chamam de SAC, deveria ser oferecer um melhor serviço ao cliente. Mas a realidade não mostra isso. Porém, para a maioria dos clientes, é incômodo ter de escutar uma gravação que lhe indique os passos a seguir ou ter de falar com uma pessoa do outro lado da linha que é tão fria como a máquina anterior.

Em muitas das queixas de usuários, eles comparam os serviços de atendimento ao cliente como lançar uma bola contra um muro. Do lado dos atendentes, as queixas também existem: denunciam a falta de respeito dos clientes e as condições adversas de trabalho, que levam ao estresse e depressão, causados pela pressão da supervisão.

O segredo do sucesso do call center é que os clientes não devem ser considerados uma fria estatística. Seu telefonema vai além de uma consulta, queixa ou reclamação, é um valor inestimável para o desenvolvimento e fortalecimento empresarial. Isso é uma clara verdade e uma tendência muito antiga.

Olhando números de levantamentos em países de primeiro mundo, podemos entender que, a cada dia, mais e mais empresas delegam a terceiros suas bases de dados para um perfeito atendimento de seus atuais clientes, conseguindo com isso oferecer qualidade total em pós-venda.

Essa é a principal razão que leva empresas a utilizarem a terceirização, contratando empresas especializadas em atendimento a clientes, que precisam ser mais ágeis, operar com qualidade e oferecer melhores serviços.

Ter sucesso no mercado atual não se relaciona com preço de produtos. Relaciona-se com a capacidade de entender os problemas reais que seus clientes enfrentam. Os atendentes devem ser capazes de ajudar os clientes, entendê-los e desenvolver soluções. Esses atendentes se convertem em parte integral dos negócios, contribuindo com o sucesso de seu negócio e aumentando a sua desejada fidelidade.

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