Prepare-se para os quiosques interativos

Seguindo uma tendência mundial, que pretende concretizar a chamada democratização da tecnologia na Internet, os quiosques interativos estão chegando. Esteja preparado participando do 1º Quiosque Mídia Show. Seguindo uma tendência mundial, que pretende concretizar a chamada democratização da tecnologia na Internet, os quiosques interativos estão chegando. Temos um exemplo recente da empresa aérea Gol disponibilizando um quiosque interativo nos Supermercados Extra de olho na classe C. Por isso, aqui vai uma dica para você participar do 1º Quiosque Mídia Show, um evento especial para você se capacitar e desenvolver seu site de forma a oferecer serviços na hora e no local certo.

São Paulo vai sediar, nos dias 25 e 26 de março, o 1º Quiosque Mídia Show. Será o primeiro evento do gênero realizado no Brasil e contará com a participação da pesquisadora norte-americana Francie Mendelsohn, a mais importante especialista internacional em quiosques interativos, presidente da Summit Research Associates (www.summit-res.com), única empresa de consultoria internacional focada em quiosques interativos, cujo portfolio inclui empresas como IBM, American Express, Unisys, American Online, Brasil Telecom, além de agências do governo norte-americano, que virá ao país especialmente para o encontro. ?Este segmento vai explodir a partir de agora?, explica Maria Cristina Cruz, diretora executiva do evento. ?Na feira e nos seminários, vamos mostrar e analisar alguns dos principais projetos que já estão em andamento e suas implicações para os usuários e a sociedade brasileira em geral?.

Utilizados hoje em hotéis, aeroportos, shopping centers, lojas de varejo, bancos, agências governamentais e empresas em geral, os quiosques interativos representam um salto evolutivo em relação aos chamados ATMs (terminais bancários de auto-atendimento).
Os quiosques são computadores especiais que processam informações, local ou remotamente, de forma interativa com o usuário, através de toques na tela, no teclado ou mediante comandos de voz. Permitem o uso de um grande número de periféricos, como impressoras, leitores de cartões e de códigos de barras, sensores de aproximação, câmaras web, microfone, sistemas de identificação etc.

Só para se ter uma idéia da importância desta nova tendência no mercado, foi anunciado o E-Post, dos Correios, o maior programa em implantação de quiosques interativos no país. Com ele, as agências dos Correios vão oferecer aos brasileiros nos próximos meses uma série de novos serviços, incluindo endereço eletrônico permanente, acesso à Internet, a compras virtuais, impressão de documentos, contas e boletos bancários, além de outros serviços públicos e privados. Tudo isso vai ser possível com a implantação, a partir deste ano, de 4.176 quiosques interativos em 3.284 cidades brasileiras.

Vão participar do evento as principais empresas do mercado de quiosques interativos, incluindo fabricantes, integradores, desenvolvedores de sistemas, fornecedores de periféricos e componentes, usuários corporativos, agências de publicidade e agências governamentais.

O programa é composto por 11 seminários e uma feira, onde os expositores vão mostrar as mais recentes aplicações com o uso de quiosques. O evento também vai abrir espaço para que especialistas possam analisar o potencial e as limitações dessa tecnologia.

Nos seminários vão ser debatidos, entre outros, os seguintes temas:

– Lojas Virtuais
– Integração entre bancos e quiosques
– Inclusão digital
– Quiosques no serviço público
– Quiosques nas escolas
– Quiosques na área da saúde
– Auto-atendimento para descapacitados
– Acesso público à Internet

Data: 25 e 26 de março de 2002
Horário: das 9 às 19h30
Local: nos auditórios Barcelona, Roterdam e Gênova do World Trade Center São Paulo / Hotel GrandMeliá ? (Av. Nações Unidas, nº 12.559, São Paulo, capital).
Informações: (0**11) 578-5401 ou 5594-2347

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima