Servir com alma

Para que sua loja vá para frente, você precisa se preocupar em servir com alma. Confira alguns detalhes que podem fazer a diferença. Conceito ? O sucesso pleno de uma empresa de varejo depende da satisfação dos clientes, que dependem do valor agregado aos produtos, aos serviços e da capacidade de vender esse conceito com sabedoria.

Resultados ? Pratique um atendimento de precisão em sua loja, voltado para satisfação do cliente e para venda também. De nada adianta fazer bom marketing e atender bem se não for para vender mais e melhor.

Mudanças ? Remodele suas lojas. Além do que já conhecemos sobre atendimento, os clientes valorizam variedade, ambiente e padrão de loja. Eles não acreditam em mudanças que não possam perceber visivelmente.

Bola em jogo ? O importante dos jogos é ganhar, não competir. Taxa de conversão de visita em venda baixa? Onde está a falha? No processo de vendas, no processo de atendimento ou no mix de produtos? Pare para analisar esses aspectos.

Impacto ? Melhore substancialmente a exposição de produtos. Mais de 80% da percepção humana está na visão. Mesmo que sua equipe seja eficaz em atendimento, produto mal exposto é produto não vendido.

Qual é o ritmo? ? Proporcione melhores condições de trabalho para sua equipe, implantando um ritmo de filme de ação, além de som, degustação, prova, test-driving, sensações e cheiro de coisa nova em seu ponto-de-venda.

Agilidade ? Seu atendimento precisa ser rápido, mas com alma e ajustado ao perfil dos seus clientes. Uns precisam de rapidez, outros de detalhes e atenção carinhosa. Cada cliente tem seu ritmo.

Ferramenta ? Implante a gestão da experiência do cliente em sua empresa, assim como planejar e executar os meios para proporcionar experiências positivas de compra aos clientes.

Confira ? Prepare-se para proporcionar a melhor experiência de compra possível em todos os pontos de relacionamento com os clientes. Satisfeitos, eles se transformam em defensores da sua empresa.

Consciência ? Todos estão empenhados em não perder a lealdade do consumidor? Encontram-se comprometidos em proporcionar experiências positivas de compra real percebida pelo cliente, não imaginada pela empresa?

Diferencial ? Hoje, o melhor diferencial é você conhecer melhor os clientes do que os concorrentes: atender suas necessidades e anseios, surpreendendo-os antes que eles se expressem. Seja especialista em pessoas.

Mexa-se ? Em time que está ganhando se mexe sim senhor. Aperfeiçoa-se, renova-se, melhorando o desempenho sempre, porque os clientes também mudam de comportamento. Afinal, jacaré que fica parado vira bolsa.

Poder ? Estimule o sorriso nos seus profissionais. Nada é mais poderoso quanto a gentileza. Acrescente conteúdo e variedade e seu atendimento estará perfeito.

Equipe ? O sucesso do varejo é conseqüência direta da qualidade da mão-de-obra que você escolhe, ou seja, a seleção dentro do perfil do seu segmento de atuação, com treinamento e desenvolvimento constantes.

Atributos ? Nos supermercados, os clientes que valorizam qualidade, higiene, limpeza, variedade, crédito, meios de pagamento e pessoas qualificadas para atender totalizam 53% e apenas 27% dão importância ao preço.

Prazer ? Monte um sistema de vendas dinâmico, agradável e envolvente. Transforme o ato de comprar em uma experiência prazerosa e não apenas em simples troca de mercadorias por dinheiro.

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