Gamification no treinamento comercial

Capacite seus vendedores por meio de jogos!

De maneira bem simples, gamification consiste em incluir mecanismos de jogos – como feedback, recompensa, conexão social, passagem de nível, competição – em processos como comunicação, vendas e até treinamentos.

Estudos internacionais apontam que aplicar a lógica de games a programas de desenvolvimento corporativo ajuda a:

Aumentar o engajamento dos funcionários;
Aumentar a motivação dos profissionais;
Diminuir o índice de turnover;
E aumentar a retenção do aprendizado.

Aqui na Soluções VendaMais, nós comprovamos na prática que educar através de games realmente funciona. Em nosso portfólio de treinamentos temos diversos programas de capacitação comercial que utilizam o gamification.

Gamification no treinamento comercial

Capacite seus vendedores por meio de jogos!

De maneira bem simples, gamification consiste em incluir mecanismos de jogos – como feedback, recompensa, conexão social, passagem de nível, competição – em processos como comunicação, vendas e até treinamentos.

Estudos internacionais apontam que aplicar a lógica de games a programas de desenvolvimento corporativo ajuda a:

– Aumentar o engajamento dos funcionários;
– Aumentar a motivação dos profissionais;
– Diminuir o índice de turnover;
– E aumentar a retenção do aprendizado.

Aqui na Soluções VendaMais, nós comprovamos na prática que educar através de games realmente funciona. Em nosso portfólio de treinamentos temos diversos programas de capacitação comercial que utilizam o gamification.

Tema: Gestão da Carteira de Clientes
Carga horária: 5h30
Aplicação: Facilitadores da Soluções VendaMais
Capacidade: 20 a 200 participantes

O Vendópolis tem como objetivo ajudar equipes comerciais a gerenciarem melhor a sua carteira de clientes, a prospectarem constantemente, a investirem no seu desenvolvimento profissional e a administrarem o seu tempo para obterem resultados melhores. Além disso, o jogo aborda temas importantes como perfis e potencial de clientes.

Cerca de 5 mil profissionais já jogaram o Vendópolis pelo Brasil e podemos comprovar que esse treinamento diverte, encanta e eletriza os participantes. Ao entrarem na cidade das vendas, seus vendedores jamais esquecerão essa experiência única.

VÍDEO: https://youtu.be/ow2gI_KRm1w

Aprendizados do Vendópolis
Gestão da carteira de negócios
Prospecção
Gestão do tempo
Equilíbrio de vendas
Decisões eficientes
Trabalho em equipe

GALERIA DE FOTOS https://solucoesvendamais.com.br/treinamento/vendopolis

Tema: Passos da Venda
Carga horária: 8 horas
Aplicação: Facilitadores da Soluções VendaMais
Capacidade: 20 a 50 participantes

Os vendedores são divididos em equipes para competir em busca do maior tesouro de sua empresa: seus clientes e prospects. Durante essa competição, os participantes percorrem um caminho que passa por cada um dos passos da venda: Preparação e Planejamento; Prospecção; Abordagem; Levantamento de Necessidades; Proposta de Valor; Negociação; Fechamento; e Pós-venda. Em cada etapa, os profissionais aprendem técnicas e são desafiados a praticá-las para obter pontos na grande Caça ao Tesouro.

Como funciona:
1. Os participantes serão divididos em equipes.
2. Cada equipe deverá criar seu nome e grito de guerra.
3. A cada Passo da Venda serão compartilhados conteúdos e as equipes terão desafios para praticarem esses aprendizados.
4. O desempenho das equipes em cada desafio será computado, levando, ao final do dia, à definição da equipe campeã.
5. No encerramento, compreenderão que na verdade todos estavam trabalhando para a mesma empresa, somando seus resultados e dividindo a premiação.
6. Todos os materiais utilizados são preparados de acordo com a temática Caça ao Tesouro.

Tema: Venda Consultiva
Carga horária: 5 a 8 horas
Aplicação: Facilitadores da Soluções VendaMais
Capacidade: 20 a 200 participantes

Nesse jogo são trabalhados os conceitos e as habilidades fundamentais para profissionais que trabalham a venda consultiva de forma mais avançada, em mercados complexos. Baseado no livro A Venda Desafiadora, o game trabalha as etapas para construir um Diálogo Movido a Ideias:

​1. Aquecimento
2. Reestruturação
3. Angústia Controlada
4. Impacto Emocional
5. Proposta de Valor
6. Sua Solução e diretrizes de implementação

Etapas do jogo:

1. Abertura: Contextualização do cenário
2. Concentração das tropas: Definição do nome da equipe e grito de guerra, além da nomeação do Coronel/Major.
3. Buscando pistas no campo minado: Caça a informações dos clientes/cases que trabalharão nas simulações como vendedores
4. Sala de guerra: Preparação para lembrar conceitos / desafios entre as equipes.
5. Treinamento para a batalha: Equipes simulam simultaneamente para júri que avalia por meio de checklist
6. A batalha: Equipes simulam para júri e todo o grupo que avalia por meio de checklist
7. Encerramento: Premiação e processamento dos aprendizados

O GRANDE JOGO DA NEGOCIAÇÃO
Tema: Negociação
Carga horária: 4h30
Aplicação: Facilitadores da Soluções VendaMais
Capacidade: 20 a 200 participantes

Um jogo que leva o participante até outro mundo, voltando cerca de 600 anos na História da humanidade para apresentar conteúdos importantes como perfis de cliente, inteligência emocional, a importância das perguntas e técnicas avançadas de negociação. Os participantes enfrentam diversos desafios nos quais precisam negociar como vendedores, compradores ou até fazer escambo!

Aprendizados do Sales Kingdom

Planejamento para negociar
Diferentes perfis de negociadores
Controle da ansiedade gerada pela pressão
Revisão do processo de negociação
Ajustes de estratégia
Autoavaliação

O que os clientes dizem:

Nossos treinamentos em formato de jogos utilizam elementos lúdicos, mas todo o conhecimento e as informações trabalhados durante a capacitação são diretamente ligados à realidade de quem atua na área comercial – mais especificamente, adaptamos os jogos à realidade de cada empresa.

Ao participar dessa experiência, sua equipe será impactada de maneira profunda e marcante. O aprendizado adquirido nesses treinamentos vai capacitá-los para evoluir de fases e superar obstáculos no jogo das vendas na vida real!

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