VocĂȘ sabe personalizar o contato com seus clientes?

atendimento humano atua para personalizar atendimento digital

Por Michel Ank

NĂŁo Ă© novidade que a jornada do consumidor estĂĄ – e deve ser – cada vez mais personalizada. Mas para que toda essa estratĂ©gia dĂȘ certo, a comunicação com o pĂșblico Ă© essencial. Tal interação tambĂ©m ganha inovaçÔes diariamente e, se antes o diĂĄlogo se dava de maneira unilateral com anĂșncios, atualmente Ă© possĂ­vel enviar mensagens personalizadas de maneira superssimples e em larga escala. E, a partir disso, criar um diĂĄlogo com seus clientes.

Nesse contato cada vez mais intimista, as redes sociais sĂŁo essenciais nas estratĂ©gias. Um exemplo Ă© o Instagram, que deixou de ser sĂł uma plataforma de postagens de fotos e se tornou um dos principais canais de vendas, atração de lead e relacionamento que existe. Tendo isso em mente, Ă© possĂ­vel concluir que tal centralização faz com que os usuĂĄrios realizem diversas atividades dentro do mesmo aplicativo. É possĂ­vel fazer buscas, se informar, noticiar, fazer amigos, contatar especialistas, comprar e vender tudo (ou quase tudo).

A importùncia da comunicação personalizada

Assim, a maneira como a empresa interage com o pĂșblico pode ser determinante entre um perfil repleto de “brand lovers” e um perfil fantasma. Para contextualizar esse mindset, compartilho um dado de um estudo feito pela SmarterHQ. O levantamento aponta que 72% dos consumidores sĂł irĂŁo interagir com uma mensagem se ela for personalizada. Esse dado, mesmo que indiretamente, reflete a baixa tolerĂąncia que o consumidores tĂȘm com estratĂ©gias pouco assertivas.

No entanto, nem tudo são espinhos no cotidiano de marketing digital, jå que a criação de uma comunicação humanizada pode ser feita com pequenas açÔes que resultam em grandes percepçÔes. Uma das maneiras de potencializar a comunicação é com o uso de mensagens privadas. Além da mensagem de boas-vindas ao novo seguidor, é interessante manter o vínculo com recados que comuniquem novidades, tais como promoçÔes.

Assim, o cliente se mantĂ©m cativado e a empresa tem maiores chances de ser lembrada no processo de compra. O porĂ©m Ă© que o envio de mensagens pode ser trabalhoso dependendo do nĂșmero de seguidores e Ă© preferĂ­vel contratar uma plataforma gerenciadora. Desse modo, o profissional responsĂĄvel pela produção de conteĂșdo consegue enviar DMs, agendar postagens e organizar campanhas com praticidade.

O tempo que seria gasto com processos feitos manualmente, pode ser aproveitado com a elaboração de estratégias e de discursos humanizados. Ganhar tempo é um bÎnus precioso nos dias de hoje.

Michel Ank Ă© CEO e fundador do Bume, plataforma de gestĂŁo, marketing e vendas em redes sociais. Ao longo de sua carreira, o empreendedor se especializou na ĂĄrea de TI e atuou durante 6 anos na Vale. Em 2016, ele e o sĂłcio Samuel Liberato, desenvolveram o Bume, plataforma voltada para o Instagram. Com o crescimento da empresa, Michel se desligou do cargo de Arquiteto de Integração na Vale em meados de 2018. O empreendedor Ă© formado em Sistemas de Informação, cursou MBA de Project Management na Fundação GetĂșlio Vargas e jĂĄ passou por imersĂŁo em empreendedorismo na Babson College.

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