Blog

Corpo, mente e alma

Por JB Vilhena Se há uma coisa com a qual a maioria dos meus alunos do MBA em Gestão Comercial da FGV (que tenho orgulho de coordenar desde 2004) concorda...

Processos comerciais centralizados no cliente: a base de uma experiência inesquecível

Entenda por que a experiência do cliente deveria guiar seus processos comerciais e conheça a Wine, uma empresa que mostra, na prática, como criar estratégias focadas em uma experiência impecável...

Venda humanizada: processos eficientes e tecnologia de ponta aliada a um toque pessoal que faz toda a diferença

Por Francine Pereira “Atenção, compradores: a internet está aberta” Essa foi a chamada de um artigo publicado no jornal norte-americano The New York Times em 1994 para celebrar a aparente...

Definindo processos e rotinas que ajudam a vender

Por Jefferson Rocha Ao abordarmos o tema “processos e rotinas” dentro das empresas, torna-se imprescindível falarmos sobre um dos paradigmas mais comuns nas organizações que, na maior parte das vezes,...

Reflexões para pensar e repensar os processos comerciais de sua empresa

Quando falamos em processos comerciais, falamos no jeito de vender de cada empresa. Ou seja, não existe uma lista de processos que toda organização deveria seguir, o que existe é...

Não adianta processo novo com pensamento velho

Processos fracos nascem de metas confusas. Uma das coisas que mais noto quando vou fazer mentoria é que a maior parte das pessoas que me procura dizendo que precisa de...